O Palmeiras apresentou suas duas novas contratações para a sequência da temporada nesta terça-feira (12) e empolgou os torcedores que não aguentam mais a espera para ver os reforços em campo.
No entanto, os atacantes Miguel Merentiel e José “Flaco” López não poderão estar em campo contra o Cuiabá no próximo dia 18, data em que a janela de transferências será reaberta para o Brasil.
Segundo a regra da CBF para novos jogadores contratados, os atletas só estão aptos a atuar no seguinte ao verem seus nomes regularizados no BID (Boletim INformativo Diário) da entidade.
Segundo com o artigo 10º do capítulo 3 no Regulamento Específico da Competição, “a contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no campeonato a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID”.
Assim, tanto Flaco quanto Merentiel ou ainda outro eventual jogador que seja contratado só terá condição legal de defender a camisa do Palmeiras a partir da rodada seguinte do Brasileirão, no dia 21, quando o time alviverde enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte.
Palmeiras tem surpresa inesperada para o Choque-Rei
Depois de dar folga geral ao elenco na segunda-feira, o Palmeiras voltou aos treinos nesta terça para iniciar a preparação para o clássico contra o São Paulo marcado para quinta-feira (14), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque.
A grande novidade da atividade na Academia de Futebol foi a presença do atacante Gabriel Veron, recuperado de um corte no pé direito, local que teve que levar 11 pontos.
Com Veron, Abel Ferreira ganha um importante e inesperado reforço (a expectativa é que o atleta não estivesse recuperado a tempo do Choque-Rei) para um setor que estará bastante desfalcado para a partida desta quinta.
O Verdão ainda não revelou o resultado dos exames que Rony passaria no início da semana para saber a gravidade do problema físico que o fez deixar o campo no empate contra o Fortaleza no último domingo.
Mas a expectativa não é das melhores e o camisa 10 deve ser confirmado como desfalque em breve.

