Home Esportes Olímpicos Torneio Regional de Rugby em cadeira de rodas acontece no CT Paralímpico

Torneio Regional de Rugby em cadeira de rodas acontece no CT Paralímpico

Torneio Regionais terá cinco equipes e quer difundir modalidade; saiba mais

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Para quem conhecer um pouco do rugby paralímpico, o Torneio Regional de Rugby em cadeira de rodas, acontece nos próximos dias 23 e 24 de julho no CT Paralímpico em São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A disputa terá cinco times: Ronins Quad Rugby A e B, Adecamp, Gigantes Quad Rugby e MSB Quad Rugby. O evento é gratuito e aberto ao público e também será transmitido pelo canal do Youtube da ABRC (youtube.com/c/ABRCRugby).

“O rugby em cadeira de rodas veio ao Brasil em 2008, ainda é um modalidade em plena expansão. Com a criação dos torneios regionais esperamos aproximar a modalidade do público desse esporte de alto rendimento, impacto e adrenalina, conhecer seus integrantes e os benefícios do esporte de alto rendimento na reabilitação e na inclusão da pessoa com deficiência e todos os benefícios para a sociedade.”, explica José Higino, presidente da ABRC (Associação Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa é a primeira edição dos torneios regionais. A estreia da temporada foi na região Sul,
seguida da região Sudeste (15 e 16/7), SP (23 e 24/7) e Centro-oeste (30 e 31/7).

Sobre o rugby em cadeira de rodas

O rugby pode ser praticado por pessoas paraplégicas, após passar por uma classificação funcional para saber se está apto à modalidade e o seu nível físico. Essa avaliação é feita por um profissional em Classificação Funcional capacitado pela ABRC, conforme as regras internacionais da WWR (World Wheelchair Rugby).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective