Home Futebol Tuchel ainda aguarda mais reforços no Chelsea, diz jornal

Tuchel ainda aguarda mais reforços no Chelsea, diz jornal

Treinador dos Blues fez pedido por mais “nomes de peso” depois da chegada de Sterling ao time; Koulibaly está próximo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nos últimos dias, o Chelsea começou a finalmente aparecer no mercado da bola depois de meses de incertezas. Nesta semana, a equipe inglesa fechou a contratação de Raheem Sterling, atacante que estava no Manchester City, para reforçar o ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o técnico Thomas Tuchel não quer ver o time, agora com novo dono,Todd Boehly, se resumir apenas ao ex-Citizens para reforçar o elenco. Em entrevista à Sky Sports na pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, o treinador dos Blues quer ver o clube ainda mais ativo no mercado da bola para ter mais chances de brigar por títulos.

“O sarrafo está alto e não apenas competimos contra as melhores equipes, mas também contra os melhores técnicos. Viemos de sanções, perdemos alguns jogadores importantes, estamos em transição para um novo dono e estamos atrás na corrida por reforços. Temos coisas a melhorar”, disse Tuchel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2aUcwMzNiYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“A chegada de Raheem mostra do que somos capazes e as nossas ambições e é bom porque viemos para vencer e competir. Amamos competir e nos desafiar para chegar ao topo. Para isso, a gente precisa de jogadores de qualidade ou não teremos chances”, completou o alemão.

Um segundo reforço está próximo de chegar. Trata-se do zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli. A negociação está prestes a ser firmada, com o Chelsea pagando aos italianos cerca de 34 milhões de libras. A prioridade de momento tem sido reforçar o setor defensivo do time londrino.

PUBLICIDADE

As saídas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen deixaram espaços no elenco inglês aos quais a nova diretoria pretende suprir. Nomes como os de outro atleta do City, Nathan Aké, e Presnel Kimpembe, do PSG, estariam na lista de sonhos da equipe de Stamford Bridge.

PUBLICIDADE

“Nossa prioridade tem sido a defesa, não é segredo. Daí podemos ver o que é possível fazer”, comentou Tuchel.

Better Collective