Nos últimos dias, o Chelsea começou a finalmente aparecer no mercado da bola depois de meses de incertezas. Nesta semana, a equipe inglesa fechou a contratação de Raheem Sterling, atacante que estava no Manchester City, para reforçar o ataque.
Mas o técnico Thomas Tuchel não quer ver o time, agora com novo dono,Todd Boehly, se resumir apenas ao ex-Citizens para reforçar o elenco. Em entrevista à Sky Sports na pré-temporada da equipe nos Estados Unidos, o treinador dos Blues quer ver o clube ainda mais ativo no mercado da bola para ter mais chances de brigar por títulos.
“O sarrafo está alto e não apenas competimos contra as melhores equipes, mas também contra os melhores técnicos. Viemos de sanções, perdemos alguns jogadores importantes, estamos em transição para um novo dono e estamos atrás na corrida por reforços. Temos coisas a melhorar”, disse Tuchel.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2aUcwMzNiYiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“A chegada de Raheem mostra do que somos capazes e as nossas ambições e é bom porque viemos para vencer e competir. Amamos competir e nos desafiar para chegar ao topo. Para isso, a gente precisa de jogadores de qualidade ou não teremos chances”, completou o alemão.
Um segundo reforço está próximo de chegar. Trata-se do zagueiro Kalidou Koulibaly, do Napoli. A negociação está prestes a ser firmada, com o Chelsea pagando aos italianos cerca de 34 milhões de libras. A prioridade de momento tem sido reforçar o setor defensivo do time londrino.
“He was the number one priority” ✅
Thomas Tuchel is “very excited” to see Raheem Sterling in action for Chelsea 👇 pic.twitter.com/a2VzEebKdM
— Sky Sports News (@SkySportsNews) July 14, 2022
As saídas de Antonio Rudiger e Andreas Christensen deixaram espaços no elenco inglês aos quais a nova diretoria pretende suprir. Nomes como os de outro atleta do City, Nathan Aké, e Presnel Kimpembe, do PSG, estariam na lista de sonhos da equipe de Stamford Bridge.
“Nossa prioridade tem sido a defesa, não é segredo. Daí podemos ver o que é possível fazer”, comentou Tuchel.

