Home Lutas UFC: Francis Ngannou destaca jiu-jitsu de Charles ‘Do Bronx’

UFC: Francis Ngannou destaca jiu-jitsu de Charles ‘Do Bronx’

Campeão da categoria peso-pesado exalta as qualidades do lutador brasileiro

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

Francis Ngannou está sem lutar desde o mês de janeiro deste ano de 2022, mas faz uma projeção de voltar ao octógono do UFC no início do ano que vem.

PUBLICIDADE

Ele derrotou o lutador francês Cyril Gane, de forma surpreendente através de um grappling, em sua última luta realizada na Califórnia, nos Estados Unidos.

Neste mesmo combate, o camaronês acabou sofrendo uma lesão grave no joelho, precisou passar por uma cirurgia e segue em recuperação.

PUBLICIDADE

Enquanto ainda aguarda o seu momento de retornar, Francis tem acompanhado o mundo do MMA como um admirador e tem utilizado as suas redes sociais com bastante frequência ultimamente.

Em uma de suas postagens em seu Twitter, ele testemunhou a evolução de Charles “Do Bronx” e reconheceu os méritos do lutador brasileiro.

Francis teve um encontro com o brasileiro no Instituto de Performance do UFC, que fica localizado em Las Vegas, nos EUA, e aproveitou para tietar Charles.

Neste post publicado em sua conta oficial do Twitter, o camaronês diz:

PUBLICIDADE

“Você poderia me imaginar tendo o jiu-jitsu de Charles? Vou continuar lutando facilmente depois de 50 anos.”

A carreira de Francis Ngannou no UFC

O camaronês fez a sua estreia na franquia no ano de 2015 e desde então tem se tornado uma dos lutadores mais assustadores do UFC.

Isso porque o campeão da categoria peso-pesado acumula impressionantes vitórias contra gigantes nomes da companhia.

Alistair Overeem, Andrei Arlovski, Cain Velasquez, Curtis Blay, Jairzinho Rozenstruik, Júnior ‘Cigano’ e Stipe Miocic e Ciryl Gane já foram derrotados por Francis.

PUBLICIDADE

Em função de seu porte físico e poder, o camaronês é considerado pelos fãs do MMA, e também pela imprensa, como um dos maiores lutadores da história do UFC.