O Vasco da Gama está em processo para se tornar uma SAF e já escolheu quem será o novo diretor de futebol do clube.
Trata-se de Paulo Bracks, de 41 anos de idade, que assumirá o cargo no Gigante da Colina assim que a 777 Partners assumir o comando da equipe carioca.
De acordo com o jornal O Dia, já aconteceram oito reuniões envolvendo o Cruz-Maltino e o futuro diretor de futebol do clube.
O dirigente está sem clube desde o mês de março deste ano de 2022, quando deixou o time do Internacional, de Porto Alegre.
Conheça um pouco mais sobre Paulo Bracks, possível novo diretor de futebol do Vasco
Paulo Bracks é advogado e tem pós-graduação em Direito Desportivo, com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Ele ainda é professor da CBF Academy e teve passagens por clubes como América-MG e Internacional.
No time gaúcho, ele foi responsável por viabilizar a maior venda da história do Colorado, que foi a transferência do atacante Yuri Alberto para a equipe do Zenit, do futebol russo, por mais de 25 milhões de euros.
O objetivo da 777 Partners era conseguir um nome de dirigente que tivesse bastante conhecimento no futebol brasileiro.
A empresa tentou contatos com Rodrigo Caetano em algumas oportunidades mas não houve sucesso nas tratativas e não teve acordo.
Segundo informações do Globo Esporte, a intenção da 777 Partners é manter o atual diretor de futebol do clube carioca, Carlos Brazil.
Ele trabalharia em conjunto com os diretores da companhia, que são os dirigentes Juan Arciniegas, diretor de entretenimento, pasta que inclue o futebol, e também Nicolas Maya, que é chefe de operações da empresa.
Além disso, Carlos também agiria junto com Johannes Spors, que é diretor geral do Genoa, clube italiano que pertence à 777 Partners.

