Home Futebol Após chegada da 777 Partners, Paulo Bracks vira “homem forte” do Vasco

Após chegada da 777 Partners, Paulo Bracks vira “homem forte” do Vasco

Clube carioca define novo diretor de futebol com a SAF concretizada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Vasco da Gama está em processo para se tornar uma SAF e já escolheu quem será o novo diretor de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Trata-se de Paulo Bracks, de 41 anos de idade, que assumirá o cargo no Gigante da Colina assim que a 777 Partners assumir o comando da equipe carioca.

De acordo com o jornal O Dia, já aconteceram oito reuniões envolvendo o Cruz-Maltino e o futuro diretor de futebol do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O dirigente está sem clube desde o mês de março deste ano de 2022, quando deixou o time do Internacional, de Porto Alegre.

Conheça um pouco mais sobre Paulo Bracks, possível novo diretor de futebol do Vasco

Paulo Bracks é advogado e tem pós-graduação em Direito Desportivo, com formação de Gestão do Futebol pela CBF e Gestão Técnica pela Universidade do Futebol. Ele ainda é professor da CBF Academy e teve passagens por clubes como América-MG e Internacional.

No time gaúcho, ele foi responsável por viabilizar a maior venda da história do Colorado, que foi a transferência do atacante Yuri Alberto para a equipe do Zenit, do futebol russo, por mais de 25 milhões de euros.

PUBLICIDADE

O objetivo da 777 Partners era conseguir um nome de dirigente que tivesse bastante conhecimento no futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A empresa tentou contatos com Rodrigo Caetano em algumas oportunidades mas não houve sucesso nas tratativas e não teve acordo.

Segundo informações do Globo Esporte, a intenção da 777 Partners é manter o atual diretor de futebol do clube carioca, Carlos Brazil.

Ele trabalharia em conjunto com os diretores da companhia, que são os dirigentes Juan Arciniegas, diretor de entretenimento, pasta que inclue o futebol, e também Nicolas Maya, que é chefe de operações da empresa.

Além disso, Carlos também agiria junto com Johannes Spors, que é diretor geral do Genoa, clube italiano que pertence à 777 Partners.

PUBLICIDADE
Better Collective