Home Futebol Vasco detona Consórcio Maracanã em nota sobre proibição de faixas: “Censura”

Vasco detona Consórcio Maracanã em nota sobre proibição de faixas: “Censura”

Cruzmaltino se posicionou oficialmente através de nota oficial neste sábado (2) 

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.
PUBLICIDADE

Segue mais um capítulo da briga entre o Vasco e o Consórcio que administra o estádio Maracanã. Neste sábado (2), o Cruzmaltino se posicionou oficialmente sobre a decisão da gestão do estádio de proibir faixas que seriam expostas nas arquibancadas no jogo contra o Sport Recife, marcado para este domingo (3), pela Série B do Brasileirão.

Em nota, o clube carioca lamentou a proibição do conteúdo das três faixas, que seriam expostas no setor leste inferior, local frontal às cabines de imprensa, onde aparecem as imagens nas transmissões de televisão.

O Vasco ainda classificou a decisão como uma suposta tentativa de censura por parte do Consórcio e inflamou a torcida a propagar as mensagens que estariam no conteúdo das faixas no entorno do gramado. Veja na íntegra a nota do Cruzmaltino:

PUBLICIDADE

O Club de Regatas Vasco da Gama lamenta que o Consórcio Maracanã, mais uma vez, venha não autorizar o conteúdo de mensagens do Vasco que seriam exibidas na mureta do setor leste inferior, em local frontal às câmeras de tv, que é regularmente utilizado para comunicação institucional dos clubes mandantes.

A mensagem vetada para o jogo CR Vasco da Gama x Sport Clube do Recife é a seguinte:

“Desde 1898 o legítimo club do povo” / “Club de Regatas Vasco da Gama” / “ Respeito, Igualdade, Inclusão”

É surpreendente que em pleno século XXI um permissionário de bem público atue de uma forma restritiva, o que faz parecer censura. Como sempre, a torcida do Vasco da Gama se encarregará de levar nossos valores e ideais para o estádio.

PUBLICIDADE

*com ajustes gramaticais do Torcedores.com