Home Futebol Grupo de sócios do Vasco descobre que ex-associados mortos votaram na Assembleia Geral do clube

Grupo de sócios do Vasco descobre que ex-associados mortos votaram na Assembleia Geral do clube

Dois sócios que teriam votado em assembleia recente do Vasco e são falecidos constavam de lista de aptos a votar; grupo entrou na Justiça por caso

Por Victor Martins em 27/07/2022 14:35 - Atualizado há 2 anos

Divulgação/Twiter Oficial Vasco

A Assembleia Geral dos sócios é a última ‘barreira’ para que o Vasco finalmente negocie seu futebol com a 777 Partners. Mas antes mesmo desta ser convocada, uma polêmica surge em relação ao nome dos aptos a votar para um possível futuro encontro.

Segundo o Jogada 10 e Istoé, um grupo de sócios vascaínos entrou na Justiça para pedir a averiguação da lista de sócios aptos a participar da Assembleia. O motivo é o fato da presença de, na última vez que o órgão se encontrou, em 30 de abril, constarem na votação o nome de dois sócios falecidos.

O grupo ‘Caravela Cruz-Maltina’ alega no pedido ter acesso às atas e aos documentos da reunião que apontam a presença dos nomes de dois ex-associados, estes sendo Maurício de Araújo Mattos e Álvaro Araújo dos Santos, na votação citada. Ambos faleceram em, respectivamente, 2020 e 2017 e, por conta disso, querem que a lista seja periciada para descobrir se não há mais casos semelhantes.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkVEZIWUl2MyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Otto Carvalho, presidente da Assembleia Geral, afirmou em nota que, se forem descobertas irregularidades relacionadas à presença dos nomes dos ex-associados, o Vasco pode sofrer sanções penais (como crime de falsidade ideológica), mas afirmou que o caso só se refere a uma pequena parte dos sócios aptos daquela assembleia e que estes não afetaram as decisões.

O clube, que deve colocar em pauta de seu Conselho Deliberativo nesta quarta-feira (27) a votação da venda da SAF para a 777, já disse ter tomado providências para investigar o caso. A Assembleia Geral será convocada, possivelmente no dia 6, se os conselheiros aprovarem a negociação com os investidores.

Exit mobile version