O Vasco deu sequência nesta quarta-feira, 6 de julho, à preparação para o próximo jogo pelo Brasileirão Série B: o time enfrenta o Criciúma no sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.
Com 31 pontos, o Vasco é vice-líder da competição, a sete pontos do líder Cruzeiro, emas está há dois jogos sem vencer – vem de derrota para o Novorizontino e empate contra o Sports. Veja abaixo as notícias que mais movimentaram São Januário nesta quarta:
Léo Matos comemora chance de voltar a jogar
Escalado pela primeira vez nesta Série B, o lateral-direito Léo Matos comemorou a chance de poder voltar a jogar. Sua última atuação tinha sido contra o Flamengo, nas semifinais do Campeonato Carioca.
“Tomei um chute na coxa que pegou em cima do nervo ciático. Naquele momento paralisou minha perna, Não perdi 100% do movimento, mas sentia muita dor para correr, perdi 60% dos movimentos, não conseguia acelerar”, afirmou.
Relegado a terceira opção para a posição, ele voltou a ganhar oportunidade com a lesão de Gabriel Dias. O técnico Mauricio Souza o escolheu para o lugar de Weverton, que havia ocupado a posição contra o Novorizontino, e deve dar nova chance na partida contra o Criciúma.
Definição da parceria com 777 será votada pelos sócios
O clube definiu a lista dos 6.336 sócios a participar da votação da venda de 70% da SAF do Vasco para a 777 Partners. A lista vai ser publicada no site oficial e pode receber pedidos de impugnação até o dia 12.
A votação, por meio de uma Assembleia Geral, deve acontecer depois do dia 25 de julho. A data mais provável é o dia 30 de julho, um sábado. No dia 31, o time tem jogo marcado para São Januário, pela 23ª rodada da Série B.
Enquanto isso, parceiros já discutem renovação de Andrey Silva
Embora a parceria com a 777 ainda não tenha sido formalizada, os dirigentes de clube e da empresa já trabalham em conjunto no planejamento do elenco e um dos temas é o futuro do volante Andrey Silva, considerado uma das maiores joias reveladas pela base vascaína nos últimos anos.
Ele interessa ao Barcelona, mas o clube tenta renovar contrato com o jogador para conseguir um valor melhor na negociação – o atual vínculo vai até agora de 2023. Representantes da 777 têm participado das discussões com o staff do jogador, mas o acordo está complicado por divergências no estabelecimento da multa rescisória, segundo informações do ge.globo.
O Vasco teme ter que negociar o valor com pressa para evitar que ele saia de graça. Já a proposta do Barcelona, de 6 milhões de euros, foi considerada baixa e recusada também por representantes do atleta, de 18 anos, já que inicialmente o clube catalão pretendia usá-lo em seu time B.
Zé Vitor comemora estreia no Maracanã
O zagueiro Zé Vitor, também revelado nas categorias de base do Vasco, celebrou a chance de defender o clube pela primeira vez no Maracanã. Ele entrou no segundo tempo contra o Sport e, três dias depois, ainda se lembra da oportunidade com emoção.
“Infelizmente o resultado não veio, mas o dia com certeza vai ficar marcado na minha vida. Foi a realização de um sonho jogar no Maracanã lotado, com mais de 60 mil pessoas apoiando a nossa equipe”, declarou o jogador, que entrou no lugar de Danilo Boza.
Foi apenas a terceira partida do defensor pelo clube, depois de jogar contra o Resende, pelo Campeonato Carioca, e o CRB, na Série B. Ele foi integrado ao time principal em fevereiro, depois de defender o Vasco na Copa São Paulo de Juniores.
Vasco na final do Carioca Sub-20
E por falar em juniores, o time sub-20 do Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0 nesta quarta, em São Januário, e garantiu sua vaga na decisão do Campeonato Carioca da categoria.
Erick Marcus e GB anotaram os gols do Vasco, que já havia vencido o jogo de ida também por 2 a 0. Na final, o time vai enfrentar o vencedor do confronto entre Madureira e Fluminense, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida e voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira, dia 11.

