Após derrota na última rodada do Brasileirão Série B contra o Sampaio Corrêa, o Vasco tem a segunda posição na classificação ameaçada por dois times: Bahia e Grêmio
Os quatro primeiros times da tabela do Campeonato Brasileiro (Cruzeiro, Vasco, Bahia e Grêmio), abriram boa vantagem e, mesmo em caso de derrota, continuam no G4; Grêmio é o 4º e tem seis pontos a mais que o 6º, Sport.
No último sábado, 16, o Vasco foi até o Castelão de São Luís enfrentar o Sampaio Corrêa e saiu perdendo de 3 a 0; quase aos 40 do segundo tempo, Erick descontou para o Cruzmaltino, fechando o resultado em 3 a 1.
Concorrentes direto, Bahia e Grêmio venceram na rodada do Brasileirão Série B, o que não derrubou o Vasco na classificação, mas deixou isso mais perto de acontecer.
Líder da competição, o Cruzeiro superou o Novorizontino em casa e abriu sete pontos de vantagem para o Cruzmaltino.
O Vasco entra em campo nesta terça-feira, 19, contra às 21h30 – horário de Brasília, com transmissão do SporTV e pelo Premiera, canais pagos.
Adversário do Cruzmaltino, o Ituano vem de quatro jogos sem vencer e busca fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão Série B.
Com 19 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o Ituano tem a mesma pontuação da Ponte Preta e do CSA, primeiro time na zona de rebaixamento da competição após 18 rodadas.
Campanha do Vasco no Brasileirão Série B 2022
Com 18 rodadas do Campeonato Brasileira disputadas até aqui, o Vasco somou 34 pontos, divididos em nove vitórias, sete empates e duas derrotas.
Nenê é destaque do Cruzmaltino, o jogador de 40 anos lidera o ranking de assistências do Brasileirão Série B com cinco passes que resultaram em gol.

