Mesmo antes da confirmação oficial da parceria com a 777 Partners, o Vasco saiu ao mercado em busca de contratações. O clube já anunciou o atacante Alex Teixeira e o lateral-esquerdo Paulo Victor, além de já ter apalavrado Fábio Gomes, ex-Atlético-MG, e Gustavo Maia, do Internacional.
Mas um quinto nome surgiu forte neste sábado(30). Trata-se do ponta Bruno Tubarão, que pertence ao Red Bull Bragantino. Segundo o jornalista André Hernan, já existe um acordo verbal entre as partes, mas um entrave fez com que a negociação não andasse ainda: o próprio Red Bull Bragantino! Segundo Hernan, o clube paulista faz jogo duro para a liberação do atleta. Ele deixa claro que sem esse ‘ok’, a transação não deve acontecer.
Info: Vasco e Bruno Tubarão tem um acordo verbal e de valores. Jogador quer muito vestir a camisa do clube e acredita no projeto! Mas existe um entrave importante: Red Bull Bragantino está fazendo jogo duro pra liberar o jogador! Sem o Ok do Braga o negócio não se concretiza
— André Hernan (@andrehernan) July 30, 2022
Bruno Tubarão tem 27 anos, e está no Red Bull Bragantino desde 2018, onde participou de campanhas marcantes como a do título da Série B em 2019. Já na atual temporada, o ponta não vem tendo muitas oportunidades com Maurício Barbieri, o que poderia facilitar a negociação com o Vasco.
Seu vínculo com a equipe paulista vai até dezembro de 2023, e segundo o Transfermarkt, sua multa rescisória é avaliada em 500 mil euros (cerca de R$ 2,6 milhões).
No atual elenco, Bruno Tubarão disputaria posição com Gabriel Pec, Figueiredo, Erick, além do recém-chegado Alex Teixeira. Caso Gustavo Maia também chegue, suas características se assemelham, e este seria mais um concorrente do atleta.

