Home Futebol Vice-presidente de futebol do Grêmio explica saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro

Vice-presidente de futebol do Grêmio explica saída de Fernando Henrique para o Cruzeiro

Jovem volante Fernando Henrique, de apenas 21 anos, deixa o Grêmio e vai ter espaço agora no elenco do Cruzeiro; saiba mais

Por Eduardo Caspary em 02/07/2022 16:11 - Atualizado há 2 anos

Fernando Henrique
Fernando Henrique

Sem espaço no elenco do Grêmio, estando desde o começo do ano no fim da fila de volantes, Fernando Henrique reforçará o Cruzeiro. O jogador de 21 anos de idade será emprestado até dezembro de 2023 com opção de compra. Na chegada a Salvador, onde o tricolor enfrenta o Bahia neste domingo pela Série B, o vice-presidente futebol gremista Denis Abrahão repercutiu o negócio.

Em entrevista ao repórter Cesar Fabris, da Rádio Gre-Nal, Denis lembrou que a concorrência na posição aumentou e que Fernando, por ser jovem, precisa ter espaço e jogar:

“Estamos fazendo a negociação, sim. Tudo está sendo conversado. Chegou muita gente no meio de campo. Não ia ser aproveitado e é um menino que tem grande potencial. Temos que fazer ele jogar. Esse é o objetivo”, explicou o dirigente gremista neste sábado.

Na última semana, o Grêmio apresentou oficialmente Lucas Leiva e ainda terá Thaciano para esta função a partir do dia 18 de julho, que é quando reabre a janela de transferências nacionais. O clube ainda tem Villasanti, Lucas Silva, Thiago Santos e Sarará para a função de primeiro volante.

Fernando Henrique pouco jogou no Grêmio em 2022

Considerado como uma promessa da base gremista, Fernando Henrique atuou apenas em 6 partidas do clube na temporada e apenas em uma da Série B. Ele entrou nos minutos finais do empate em 0x0 em casa diante do Criciúma.

No ano passado, com Tiago Nunes e também depois com Felipão no comando, Fernando chegou até a ter sequência de jogos como titular do Grêmio.

Exit mobile version