Home Futebol Vítor Pereira não define posição sobre renovação, mas vê Corinthians “se esforçando” para mantê-lo

Vítor Pereira não define posição sobre renovação, mas vê Corinthians “se esforçando” para mantê-lo

Corinthians tem primeiro semestre surpreendente e está buscando a renovação de contrato do treinador Vítor Pereira

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Corinthians fez um primeiro semestre surpreendente. Terminando em segundo lugar no Brasileirão Série A no 1º turno, classificado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o time de Vítor Pereira vive um excelente momento e segue contando com a chegada de novos reforços. Com isso, muito vem se falando de uma renovação com o treinador português que tem sido cada vez mais querido pela torcida do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vítor Pereira conviveu com vários problemas físicos de lesões de atletas e, mesmo assim, conseguiu manter o Corinthians em um patamar mais elevado. E mais, revelou vários jogadores da base, aproveitando atletas que eram ignorados por outros treinadores. Carlos Miguel, por exemplo, o goleiro Carlão, que fez sua estreia na última partida, no Mineirão. Deixou ótima impressão e virou reserva imediato do Cássio”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.

Atualmente, o Corinthians é vice e tem 35 pontos no Brasileirão Série A. 4 atrás do líder Palmeiras. Com 19 jogos disputados, o Timão tem 10 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. Com isso, a campanha tem feito o clube buscar a permanência de Vítor Pereira, o qual terá contrato encerrado no último dia do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com isso, o Corinthians precisa se esforçar ao máximo para manter Vítor Pereira na próxima temporada. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro. O Timão, recentemente, já procurou o português para tentar a extensão desse vínculo. Vítor Pereira, inclusive, já afirmou que que só vai conversar sobre esse tema ao final da temporada”, revelou Nicola. “Por que é tão importante manter? Porque o mercado de técnicos brasileiro é bem ruim. E porque o ‘VP’ já demonstrou que tem muito conhecimento, enorme influência em relação aos atletas está super ligado às coisas do Corinthians”, disse.

Para criar uma boa relação com o atual comandante, o Corinthians tem atendido pedidos do treinador e, até mesmo, aumentado a estadia de Vítor Pereira após os confrontos. Isso tudo para proporcionar um maior conforto e, quem sabe, para que ele possa considerar a permanência no Brasil.

“O Timão tem tentado fazer tudo o possível para agradar. Contratou o Yuri Alberto, contratou o Balbuena. Fechou com o Fausto Vera, ainda está atrás de um atacante de lado de campo que estou atrás do nome. o Corinthians ainda faz uma série de outras vontades do treinador como voos fretados, mais uma estadia depois do jogo, enfim. Eles têm tentado se esforçar e oferecer tudo o que o Vítor Pereira pede e vamos ver se a renovação sai ou não”, concluiu.

PUBLICIDADE

Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de ida contra o Atlético-GO, fora de casa, quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
Better Collective