O Corinthians fez um primeiro semestre surpreendente. Terminando em segundo lugar no Brasileirão Série A no 1º turno, classificado na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, o time de Vítor Pereira vive um excelente momento e segue contando com a chegada de novos reforços. Com isso, muito vem se falando de uma renovação com o treinador português que tem sido cada vez mais querido pela torcida do Timão.
“Vítor Pereira conviveu com vários problemas físicos de lesões de atletas e, mesmo assim, conseguiu manter o Corinthians em um patamar mais elevado. E mais, revelou vários jogadores da base, aproveitando atletas que eram ignorados por outros treinadores. Carlos Miguel, por exemplo, o goleiro Carlão, que fez sua estreia na última partida, no Mineirão. Deixou ótima impressão e virou reserva imediato do Cássio”, afirmou o jornalista Jorge Nicola, no Canal do Nicola, no Youtube.
Atualmente, o Corinthians é vice e tem 35 pontos no Brasileirão Série A. 4 atrás do líder Palmeiras. Com 19 jogos disputados, o Timão tem 10 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas. Com isso, a campanha tem feito o clube buscar a permanência de Vítor Pereira, o qual terá contrato encerrado no último dia do ano.
“Com isso, o Corinthians precisa se esforçar ao máximo para manter Vítor Pereira na próxima temporada. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro. O Timão, recentemente, já procurou o português para tentar a extensão desse vínculo. Vítor Pereira, inclusive, já afirmou que que só vai conversar sobre esse tema ao final da temporada”, revelou Nicola. “Por que é tão importante manter? Porque o mercado de técnicos brasileiro é bem ruim. E porque o ‘VP’ já demonstrou que tem muito conhecimento, enorme influência em relação aos atletas está super ligado às coisas do Corinthians”, disse.
Para criar uma boa relação com o atual comandante, o Corinthians tem atendido pedidos do treinador e, até mesmo, aumentado a estadia de Vítor Pereira após os confrontos. Isso tudo para proporcionar um maior conforto e, quem sabe, para que ele possa considerar a permanência no Brasil.
“O Timão tem tentado fazer tudo o possível para agradar. Contratou o Yuri Alberto, contratou o Balbuena. Fechou com o Fausto Vera, ainda está atrás de um atacante de lado de campo que estou atrás do nome. o Corinthians ainda faz uma série de outras vontades do treinador como voos fretados, mais uma estadia depois do jogo, enfim. Eles têm tentado se esforçar e oferecer tudo o que o Vítor Pereira pede e vamos ver se a renovação sai ou não”, concluiu.
Agora, o Corinthians se prepara para o jogo de ida contra o Atlético-GO, fora de casa, quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília). A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

