Home Mercado da Bola Vitória-BA: mais dois reforços para a reta final da primeira fase da Série C

Vitória-BA: mais dois reforços para a reta final da primeira fase da Série C

A diretoria do rubro negro baiano vem se esforçando para qualificar a equipe

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Lateral e atacante são contratados com Vitória

O Vitória anunciou a contratação de mais dois reforços para o rubro negro. Trata-se do lateral Thallyson  e do atacante Jarro Pedroso. Com isso, o tradicional time baiano demonstra os últimos esforços da equipe nesta reta final do Brasileirão Série C. A primeira fase tem ainda sete jogos a disputar. Ou seja, são 21 pontos que podem mudar a sorte do time do Vitória que anda sofrida com os maus resultados desde o início do ano.

PUBLICIDADE

O lateral Thallyson deverá se integrar ao elenco do Vitória na próxima semana

Thallyson, 30 anos, atua originalmente na lateral esquerda. A princípio seu contrato durará até o final da Série C. O jogador estava jogando no Santo André. Vale lembrar que o atleta já vestiu a camisa do Leão em 2017. Naquela época o time estava jogando a Série A. No entanto, a passagem foi curta tendo disputado apenas sete partidas.

Com 30 anos Thallyson é considerado rodado no futebol. Isso porque o jogador que começou sua carreira no Asa de Arapiraca, teve a oportunidade de vestir a camisa de clubes como Flamengo e Fortaleza. Além desses dois clubes, o mais novo lateral do Vitória também atuou no futebol brasileiro nos times Ferroviária, Ceará, Red Bull, Grêmio Novorizontino, Guarani-SP, . No exterior Thallyson tem passagens pelo futebol da Bélgica (Sint-Truiden) e no Azerbaijão (Neftchi), onde foi campeão nacional.

PUBLICIDADE

Com experiências dentro e fora do Brasil Thallyson poderá ser uma peça importante no time. Sobretudo por se destacar como um lateral ofensivo, o treinador do Vitória poderá escalar, por vezes, Thallyson como meia esquerda.

O atacante Jarro Pedroso poderá deixar o Vitória com mais poder ofensivo

Jarro Pedroso de 28 anos, chega ao Vitória advindo do Pelotas. A história do jogador está muito ligada ao futebol do Sul do País. Isso porque o jogador começou a carreira no próprio Pelotas, além de ter passado por clubes como Guarany de Bagé e Brasil de Pelotas. Além dos times sulistas, Jarro Pedroso, Atlético-GO, CSA, e Sampaio Correia já contaram com o atacante. Vale ressaltar que o atleta teve passagens por clubes uruguaios: Nacional, Peñarol, Albion e River Plate.

O futebol de Jarro Pedroso, apesar de ser um jogador com relativa força, está nas suas movimentações pelo lado. Além disso, o jogador geralmente marca bons números de gols pelos clubes que passou. Embora exista passagens que não foram tão positivas.

Além de Jarro Pedroso e Thallyson o Vitória anunciou outro jogador recentemente

Inegavelmente que o Vitória tem tentado resolver os problemas da equipe a qualquer custo. Mesmo em situação financeira preocupantes, a diretoria do rubro negro, tenta por meio de contratações fazer acontecer algo de positivo no time baiano. Por isso, antes da contratação dos dois atletas mencionados na matéria, o Vitória já tinha anunciado o meia ofensivo Gabriel Honório.

PUBLICIDADE

Somado todas as contratações feitas pelo Vitória no ano foram anunciados 33 jogadores. Contudo, poucos jogadores permanecem desde o início do ano. Como também, uma grande parte destes jogadores chegaram com a temporada já em andamento. Todavia esse número expressivo de contratações não resolveram problemas crônicos no elenco. Neste momento o Vitória é apenas o 16° colocado na Série C com 12 pontos, ou seja, um rendimento que não condiz com a história do Leão.