Home Futebol Volante ex-Porto e Atlético de Madrid acerta com time dos Estados Unidos

Volante ex-Porto e Atlético de Madrid acerta com time dos Estados Unidos

Hector Herrera foi apresentado oficialmente no Houston Dynamo; volante não estava rendendo no Atlético de Madrid nas últimas temporadas

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O volante Hector Herrera foi apresentado oficialmente pelo Houston Dynamo nesta segunda-feira (4). Ex-jogador de Porto e Atlético de Madrid, o mexicano é mais um veterano a desembarcar na Major League Soccer.

PUBLICIDADE

Herrera não teve o papel relevante no Atlético de Madrid após se destacar no Tijuana, chegando como agente livre em junho de 2019 com a aspiração de ser uma das peças habituais de Simeone, graças às suas qualidades como meio-campista. No entanto, não conseguiu o desempenho esperado.

Apesar de mais minutos em campo na última temporada, não conseguiu contribuir com o Atlético de Madrid em gols e assistências, apesar dos 21 jogos disputados na temporada. Dessas partidas, foram quatro jogos na UEFA Champions League, menor participação na competição continental.

PUBLICIDADE

A melhor temporada ocorreu em 2019/20 com 21 jogos disputados em La Liga, seis partidas na UEFA Champions League e três assistências considerando todas as competições.

Apesar das críticas rotineiras, Diego Simeone sempre defendeu a presença do meia no Atlético de Madrid em diversas ocasiões, mas a falta de desempenho acabou levando à não renovação por parte do clube espanhol.