Home Vôlei Vôlei feminino: saiba onde ver Brasil x Japão AO VIVO pela Liga das Nações

Vôlei feminino: saiba onde ver Brasil x Japão AO VIVO pela Liga das Nações

Duelo abre as quartas de final da competição; quem vencer encara o ganhador de EUA x Sérvia nas semifinais

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O Brasil enfrenta o Japão nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), em duelo que abre as quartas de final da Ligadas Nações de vôlei feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As duas equipes não se enfrentaram na fase de classificação, na qual cada seleção faz 12 partidas. O Brasil terminou a fase de classificação em segundo lugar, com 10 vitórias e duas derrotas, enquanto o Japão ficou em quinto, com oito vitórias e quatro derrotas.

O jogo terá transmissão ao vivo do canal fechado SporTV 2, que pode ser encontrado na grade das principais operadoras de TV por assinatura e também no Globoplay, no pacote Canais Globo. O mesmo canal transmite em seguida, às 12h30, o duelo entre EUA e Sérvia, que define o adversário do vencedor de Brasil x Japão nas semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil promete paciência contra as japonesas

O jogo asiático, especialmente no vôlei feminino, é marcado por uma forte capacidade de defesa, o que obriga os adversários a jogar com paciência para conseguir definir os pontos.  Nas Olimpíadas de Tóquio-2020, o Brasil venceu o Japão por 3 a 0, na fase de grupos.

E se não jogou contra as japonesas nesta edição, a seleção do técnico José Roberto Guimarães fez uma espécie de treino competitivo, já que, na última semana da fase classificatória, enfrentou e venceu China, Coreia do Sul e Tailândia, seleções com características similares às rivais desta quarta-feira.

“O Japão joga com velocidade e tem uma defesa muito boa. Vamos precisar de paciência. É um time que imprime uma velocidade diferente das outras equipes, joga rápido com as centrais e tem talvez a melhor defesa do mundo. Espero que possamos fazer uma grande partida, sacando melhor e com poucos erros”, pediu Zé Roberto em entrevista ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

PUBLICIDADE

Elenco definido para a fase final da Liga das Nações

José Roberto Guimarães selecionou para a fase final as mesmas 14 jogadoras que atuaram na última semana da fase de classificação: as levantadoras Macris e Roberta; as opostas Kisy e Lorenne; as centrais Carol, Lorena e Julia Kudiess; as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria, Ana Cristina e Julia Bergmann; e as líberos Natinha e Nyeme.

PUBLICIDADE

As duas últimas, aliás, vêm se revezando na posição ao longo das partidas. Mas juram que a convivência é pacífica. “O principal para jogar contra o Japão é ter paciência. Temos que passar bem para jogar contra um bloqueio simples. Eu e a Nyeme estamos no mesmo nível. Com uma ou outra em quadra, o time se mantém no mesmo padrão. Quem o Zé escolher para começar o jogo vai fazer um bom papel”, aposta Natinha.

“Eu e Natinha temos uma convivência amigável e sabemos que precisamos estar sempre em alto nível para representar o Brasil. Ela me faz evoluir e o principal é sempre o time”, garante Nyeme.

Better Collective