O Golden State Warriors assinou contrato com Donte DiVincenzo nesta sexta-feira (1°). Segundo o jornalista do The Athletic e Stadium, Shams Charania, DiVincenzo recebeu vínculo de dois anos, valendo US$ 9,3 milhões de dólares. O segundo ano será uma player option.
DiVincenzo se tornou agente livre irrestrito logo depois de o Sacramento Kings não ter estendido com ele, oferecendo uma qualifying offer. Sendo assim, a sua breve passagem pelos Kings chegou ao fim de uma forma negativa.
Segundo James Ham, repórter dos Kings, o ala-armador de 25 anos e o seu time estavam “muito infelizes” com a forma que a equipe administrou os seus minutos e não o colocaram como titular na tentativa de diminuir o seu valor na Free Agency.
O time da capital da Califórnia adquiriu DiVincenzo em 10 de fevereiro junto ao Milwaukee Bucks, em uma negociação envolvendo quatro times, incluindo Detroit Pistons e Los Angeles Clippers.
Anteriormente, os Kings já estavam interessados pelo jogador na intertemporada antes de 2020-21. Só para ilustrar, ele estava para ser incluído em uma sign-and-trade entre os Bucks e os Kings por Bogdan Bogdanovic, entretanto a negociação não vingou por causa de violações de tampering do Milwaukee, que eventualmente resultou na exclusão da escolha de Draft de 2022 dos Bucks.
Estatísticas de DiVincenzo na temporada passada
Em 2021-22, Donte DiVincenzo teve médias de nove pontos, quatro rebotes e 2,8 assistências por partida, disputando 17 jogos pelos Bucks e 25 nos Kings. Na sua passagem pelo time do Sacramento, ele teve média de minutos superior à que teve no Milwaukee (26,6 contra 20,1). Além disso, DiVincenzo registrou médias maiores de pontos (10,3 x 7,2), rebotes (4,4 x 3,5) e assistências (3,6 x 1,7).
O ala-armador sofreu com lesões ao longo da última temporada. DiVincenzo perdeu os primeiros dois meses da temporada regular por causa de uma contusão no tornozelo sofrida durante os playoffs anteriores pelos Bucks. Posteriormente, após entrar em quadra por três oportunidades, ele se machucou novamente durante o aquecimento antes da partida em 1° de janeiro. Ele perdeu cinco partidas antes de retornar.

