Home Tênis Wimbledon hoje: Djokovic consegue virada épica e avança; juvenil brasileiro perde

Wimbledon hoje: Djokovic consegue virada épica e avança; juvenil brasileiro perde

Sérvio virou contra o italiano Jannik Sinner depois de perder os dois primeiros sets e ampliou série invicta para 26 jogos

Fernando Cesarotti
Jornalista.
PUBLICIDADE

O sérvio Novak Djokovic precisou mostrar todo seu talento e capacidade de recuperação para avançar às semifinais de Wimbledon e seguir na luta por seu sétimo título no torneio, o quarto consecutivo.

Djokovic bateu nesta terça-feira o italiano Jannik Sinner por 3 sets 2, parciais de 5/7, 2/6, 6/3, 6/3 e 6/2, em 3h35min de partida, e garantiu seu lugar entre os quatro melhores da competição. “Comecei a perder a confiança nos golpes, a jogar de forma passiva, e ele passou a determinar o rumo dos pontos. Num jogo deste nível, e na grama, isso acontece muito rápido”, disse.

Terceiro do ranking mundial hoje, Djokovic contou que uma reflexão rápida diante do espelho do banheiro, depois de pedir uma pausa ao fim do segundo set, o ajudou a colocar as ideias em ordem. “Pensei que precisava mudar. Ainda bem que os Grand Slam são decididos em cinco sets”, brincou.

PUBLICIDADE

Nas semifinais, Djokovic vai enfrentar um tenista da casa: Cameron Norrie, que também precisou virar um jogo contra o belga David Goffin, marcando 3 a 2 com parciais de 3/6, 7/5, 2/6, 6/3 e 7/5.

Número 12 do mundo, Norrie vive dias de sonho: é sua quinta participação em Wimbledon, a 19ª num Grand Slam, e a primeira vez que vai além da terceira rodada num dos quatro maiores torneios do tênis.

Viradas também entre as mulheres

No torneio feminino, a primeira semifinalista também precisou ganhar de virada: a experiente alemã Tatjana Maria, 34 anos e número 103 do mundo, venceu sua compatriota Jule Niemeier por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/2 e 7/5.

PUBLICIDADE

É a décima participação de Maria em Wimbledon e a 35ª em Grand Slam, e também a primeira vez que ela vai além da terceira rodada de jogos.

Sua adversária será a suíça Ons Jabour, atual número 2 do mundo e mais uma a vencer de virada: bateu a tcheca Marie Bouzkova com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1.

Brasileiro eliminado entre os juvenis

O carioca João Fonseca, de 15 anos, foi eliminado na segunda rodada do torneio de juvenis. Ele perdeu para o norte-americano ebastian Gorzny po 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/3 e 6/4. João ainda disputa nesta quarta-feira a segunda rodada do torneio de duplas, ao lado do boliviano Juan Carlos Prado Angelo, diante dos australianos Jack Loutit.e Edward Winter,

PUBLICIDADE