Xavi Hernández, técnico do Barcelona, não poderá estar no banco de reservas para comandar a equipe na primeira partida da pré-temporada, nos Estados Unidos, hoje (19), contra o Inter Miami. Isso porque o treinador espanhol não conseguiu viajar ao país norte-americano a tempo, nesta terça, como previsto pelo clube. Por isso, seu irmão e assistente, Óscar Hernández, será o treinador do time catalão na partida marcada para 21h (de Brasília), no Estádio DRV PNK.
O técnico não conseguiu viajar com o Barcelona, no último sábado, por problemas burocráticos com os Estados Unidos. Xavi esteve três vezes no Irã para jogar pelo Al-Sadd. Por isso, não conseguiu viajar com a equipe porque o “ESTA” (Sistema eletrônico de autorização de viagem) foi negado, pois o treinador precisava de uma autorização especial, que não tinha, graças às idas ao Irã. Este é o programa de isenção de visto do Governo dos Estados Unidos, que permite, inclusive, que cidadãos de 36 Países entrem com Isenção de Visto. Mas devido à jornada de Xavi como jogador, ele não foi válido. E isso só foi descoberto nesta última segunda-feira. Ainda, mesmo que todos os seus documentos estejam em ordem, o voo que deveria permitir que ele chegasse à estreia do Barça na turnê norte-americana foi cancelado e, no momento, não se sabe quando ele chegará a Miami.
Xavi e Robert Lewandowski estão sendo os principais protagonistas das primeiras etapas da viagem de pré-temporada do Barcelona pelos Estados Unidos. O primeiro não conseguiu dirigir nenhum treino da equipe por uma questão burocrática e terá que esperar o clássico de Las Vegas, contra o Real Madrid, para conseguir comandar oe elenco. E tudo indica que o atacante polonês, que também não conseguiu participar de nenhuma sessão de treinamento com elenco completo, também vai precisar ter paciência para estrear com a camisa do Barcelona.
Agora, contra a Inter Miami (equipe de David Beckham), o Barcelona deve ter time completo (que treinou até o momento) no jogo que acontece hoje (19), às 21h30 (de Brasília), pelo amistoso de pré-temporada no Lockhart Stadium, em Miami.

