Passados quase um ano desde a saída de Messi do Barcelona, o nome do craque argentino segue sendo ligado ao clube, além de ser pauta frequente nas entrevistas com jornalistas. A bola da vez foi o técnico Xavi Hernández.
Perguntado sobre Messi, o comandante do Barça não escondeu o desejo de contar novamente com o argentino, que, aos 35 anos, tem apenas mais um ano de contrato com o PSG.
“Gostaria que o tempo de Messi no Barcelona não tivesse acabado. Acho que ele merece uma segunda chance aqui no FCB. Eu gostaria. Se a pergunta é se eu gostaria que ele voltasse? A resposta é um retumbante sim!”, afirmou.
Xavi: “I would like Messi’s time at Barcelona not to have ended. I think he deserves a second stage here at FCB. I wish so. If the question is whether I would like him to come back? The answer is a resounding yes!”. 🔵🔴 #FCB pic.twitter.com/mLmCClKA6N
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 29, 2022
Desde que saiu do Barcelona, em agosto do ano passado, Messi fez poucos jogos pelo PSG. Atuou em apenas 33 partidas e tem demonstrado que vai precisar de tempo para estar totalmente adaptado ao novo clube.
Na última temporada, o craque argentino marcou 10 gols e distribuiu 10 assistências, um número interessante para quem não disputou tantos jogos, mas bem abaixo da média dos tempos de Barça. Só para se ter uma ideia, o jogador não marcava menos de 20 gols desde a temporada 07/08, quando ainda era uma jovem promessa.
Além da dificuldade de adaptação no PSG, pesa a favor do retorno de Messi ao Barcelona a identidade criada com o clube. Ao total, foram 17 temporadas defendendo a camisa do Barça, além da conquista de sete bolas de ouro e quatro Liga dos Campeões vestindo a camisa do time catalão.
Messi no Barcelona
O craque argentino tem, ao total, 776 jogos com a camisa do Barça na carreira, com incríveis 670 gols marcados e 302 assistências distribuídas, além de 10 títulos do Campeonato Espanhol, 10 prêmios de melhor jogador do torneio e três mundiais.

