Home Futebol Após ser xingado por torcedores, Marinho, do Flamengo, surpreende ao falar do Santos: “Seguimos firme”

Após ser xingado por torcedores, Marinho, do Flamengo, surpreende ao falar do Santos: “Seguimos firme”

Marinho hoje veste a camisa do Flamengo e foi xingado por torcedores do Santos na Vila Belmiro

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.
PUBLICIDADE

O atacante Marinho foi titular no duelo do Flamengo diante do Santos na Vila Belmiro este sábado (2), pela 15ª rodada do Brasileirão Série A. O atleta, que por muitos anos vestiu a camisa do Peixe, chegou a tapar os ouvidos com as mãos não para não ouvir os xingamentos por parte dos santistas. Um dos torcedores chegou até a mostrar uma nota de R$ 100 para Marinho e também para Gabigol, que foi revelado na categoria de base do clube.

Dentro de campo, Marinho não marcou, mas participou da jogada que originou o primeiro gol do Flamengo, marcado por Pedro. O Rubro-Negro venceu por 2 a 1, e Marinho falou sobre o Santos em entrevista coletiva após o jogo. Apesar de ter sido muito xingado, o atacante disse ser muito grato ao Peixe e reforçou o apoio da torcida na época em que vestiu a camisa santista:

“Jogo especial por tudo que vivi aqui. É um clube que tenho carinho e admiração muito grande. O Santos me levou para um patamar alto, e eu estou no Flamengo por tudo que vivi aqui. Foram muitas coisas legais. Sou muito grato ao Santos, por tudo que fez na minha vida. Continuo admirando o torcedor do Santos quando não joga contra a gente. É uma honra poder voltar aqui vestindo a camisa do Flamengo, que é uma camisa muito pesada assim como a do Santos. Felicidade grande de poder estar aqui. Mandar um beijo para minha família, minha filha e toda a nação flamenguista, que minha cidade é tomada. Então, a todos os flamenguistas que estão em casa e torceram por nós. Seguimos firme.

PUBLICIDADE

O começo foi difícil, sei da cobrança que é vestir a camisa do Flamengo. Vim para cá pelo desafio, um clube acostumado a disputar títulos e isso que motivou. Mas sei que preciso mostrar mais, estou trabalhando para isso. Dorival chegou e falou para mim “só continua trabalhando, que você terá suas oportunidades. Te conheço bem. Já me deu trabalho contra, é bom ter a favor”. Saí com cãibra, falei que estava sentindo um pouco, falta aquele ritmo de jogo. O importante foi a vitória, saímos daqui fortalecidos e que a gente consiga brigar cada vez mais na parte de cima da tabela”, disse Marinho, em entrevista após o jogo.

Flamengo agora de olho na Libertadores

Após o resultado positivo diante do Santos, o Flamengo chegou aos 21 pontos, ocupando agora a 7ª colocação. Com isso, o Rubro-Negro agora volta suas atenções para a Copa Libertadores da América, onde, na próxima quarta-feira (6), às 21h30, encara em casa a equipe do Tolima, da Colômbia. No confronto de ida, a vitória por 1 a 0 com gol de Andreas Pereira deu vantagem ao Flamengo, que pode até empatar o jogo que ainda assim avança para as quartas de final da competição.

PUBLICIDADE