Home Futebol Yago Pikachu é anunciado por clube japonês

Yago Pikachu é anunciado por clube japonês

Ex-jogador do Fortaleza assinará contrato de dois anos; grande desafio será salvar o Shimizu S-Pulse, de ser rebaixado na primeira divisão japonesa

Gabriel Valença
Colaborador do Torcedores

O Shimizu S-Pulse é o destino de Yago Pikachu. O jogador foi anunciado no último domingo.

PUBLICIDADE

A equipe japonesa pagou os R$ 5 milhões da multa rescisória estipulada pelo Fortaleza para ter o jogador.

O Paysandu deve pedir à Fifa para receber parte da transferência de Yago Pikachu por ser o clube formador do atleta e ter direito ao o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, que recompensa equipes que revelam jogadores.

PUBLICIDADE

Quando chegar no Japão, o lateral-direito e também ala passará pelos exames médicos e assinar contrato com a nova equipe até o fim de 2024.

“Quero agradecer a oportunidade. Estou muito feliz e motivado para que juntos possamos conquistar nossos objetivos traçados. Espero ver cada um de vocês (torcedores) nas arquibancadas”, disse o jogador, em sua primeira fala.

O ex-jogador do Fortaleza irá reencontrar o técnico Zé Ricardo, contratado pelo Shimizu S-Pulse no último mês de junho.

Os dois trabalharam juntos no Vasco da Gama entre 2017 e 2018.

PUBLICIDADE

Além de Zé Ricardo, Pikachu encontrará os compatriotas Valdo, Ronaldo, Renato Augusto, Carlinhos e Thiago no elenco do clube japonês. Neste momento, o Shimizu S-Pulse está na 17ª posição na tabela da J-League.

Yago Pikachu

Cria da base do Paysandu, Pikachu chegou ao profissional em 2012. No total, o jogador atuou em 213 partidas, marcou 62 gols marcados e conquistou um título do Campeonato Paraense e os acessos para a Série B em 2012 e em 2014.

Pikachu deixou o Paysandu em 2015, quando acertou sua ida para o Vasco.

No clube carioca, ele conquistou o campeonato estadual em 2016. Jogou 248 partidas pelo Vasco. Marcou 39 gols.

PUBLICIDADE

No Fortaleza, Pikachu fez 94 jogos e marcou 29 gols. Ele vinha se destacando tanto no Brasileirão da Série A quanto na Libertadores pelo clube do Nordeste.

Nessa temporada Pikachu disputou partidas, fez 17 gols e deu oito assistências.