Home Outros Esportes MLB: Yankees adquirem All-Star Benintendi em troca de três prospectos

MLB: Yankees adquirem All-Star Benintendi em troca de três prospectos

Trocado por três arremessadores prospectos, Benintendi chega para fazer impacto imediato no lineup da franquia do Bronx

Rafael Ferreira
Colaborador do Torcedores

Nesta quarta-feira (27) foi anunciado que o New York Yankees firmou acordo com o Kansas City Royals pela troca do outfielder All-Star Andrew Benintendi pelo destro Chandler Champlain, destro Beck Way e o canhoto T.J. Sikkema – arremessadores prospectos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O rebatedor canhoto foi selecionado para o All-Star Game pela primeira vez nesta temporada e, até quarta-feira, compilava uma média no bastão de .320 com 3 home runs, 39 RBIs e .788 OPS em 93 jogos.

Na última temporada, em seu primeiro ano pelo Royals depois de ser trocado pelo Boston Red Sox, Benintendi rebateu uma média de .276 com 17 home runs, 73 RBIs e seu OPS foi .766 em 134 partidas. Além destes números, ele conquistou sua primeira Gold Glove jogando, maior parte dos jogos, pelo left field.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Benintendi que, anteriormente era contrário à vacina e recusou-se a toma-la (e que se mantém sem tomar), disse estar de “mente-aberta” sobre receber a vacina, tendo em vista que os Yankees, nos dias 26 a 28 de setembro, enfrentarão o Toronto Blue Jays no Canadá, onde estrangeiros só podem permanecer no país completamente vacinados.

Aaron Judge comentou sobre a chegada do novo outfielder.

“Ele é um ótimo jogador”, disse Judge. “Tive a chance de jogar contra ele por alguns anos quando ele estava em Boston, e o vi fazendo muitas coisas impressionantes. Ele definitivamente será uma peça importante para o que está acontecendo aqui.”

PUBLICIDADE

Com esta movimentação, os Yankees acabam com os rumores de uma possível troca de jogadores com os Nationals por Juan Soto e, com a lesão recente de Giancarlo Stanton, os Yankees encorparão o bastão e o campo externo com Benintendi jogando ao lado de Aaron Judge e Aaron Hicks.

PUBLICIDADE
Better Collective