O zagueiro Gleison Bremer, ex-Atlético-MG, entrou na mira de dois clubes gigantes da Itália. No Torino desde 2018, ele tem mais um ano de contrato vigente, mas pode deixar a cidade de Turim já nesta temporada. O atual vice-campeão da Série A tem reunião marcada com os representantes do jogador de 25 anos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJEeHc5akI1dSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Inter de Milão é a equipe que está mais próxima de contratar o brasileiro nesta janela de transferências da Europa. E para agilizar o processo, tem encontro com agentes do time de Turim e do defensor prevista para acontecer hoje (18). Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a oferta pode chegar a 30 milhões de euros (R$ 163,4 milhões) mais bônus.
Em caso de fracasso na operação por Gleison Bremer, outra agremiação planeja entrar na jogada e “roubá-lo” da rival. É o caso da Juventus, que tem vaga garantida na próxima edição da Champions League. Ela estaria observando a situação de perto e esperando os desdobramentos para poder agir. Tudo isso pode ser definido ainda nesta segunda.
Desempenho de Bremer no Torino
O zagueiro foi titular do Torino durante toda a última temporada sob o comando do técnico croata Ivan Jurić. Ao todo, foram 33 jogos disputados na Série A italiana, todos entre os onze iniciais e dez como capitão. Ele também foi o responsável por três gols e uma assistência, tomando sete cartões amarelos e nenhum vermelho.
No Brasil, Gleison Bremer teve passagens pelas categorias de base do Desportivo Brasil, do São Paulo e do Atlético-MG. No Galo, teve a primeira chance como titular diante da Chapecoense em junho de 2017 pelo Brasileirão e acabou ficando por mais um ano até ser vendido para a Europa por 6 milhões de euros (cerca de 27 milhões na época).

