O zagueiro Renan, que foi preso após matar e atropelar um motociclista em Bragança Paulista, teve a liberdade provisória concedida após pagar uma fiança de 243 mil reais neste sábado (23). O defensor pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Red Bull Bragantino.
Após sair da prisão, a primeira atitude pública de Renan foi alterar a sua conta no Instagram para privada e ocultar (ou excluir) todas as fotos do perfil.

Na manhã da última sexta-feira (22), o motociclista Eliezer Pena morreu após ter sido atropelado pelo zagueiro Renan. O acidente aconteceu em Bragança Paulista, após o carro que era conduzido pelo jogador invadir a faixa contraria e bater na moto do homem, que tinha 38 anos de idade e deixou a esposa e duas filhas.
Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.
O zagueiro Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito com morte na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o jogador de 20 anos apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local. pic.twitter.com/86aFhNqvsO
— Amici 1914 (@Amici1914) July 22, 2022
Após a tragédia, o Palmeiras divulgou uma nota oficial, por meio de sua assessoria de imprensa.
“A Sociedade Esportiva Palmeiras recebeu na manhã desta sexta-feira a informação sobre o acidente de carro envolvendo o atleta Renan. O clube está em contato com o Red Bull Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima, com os quais se solidariza neste momento de grande tristeza”, escreveu o Palmeiras.
Segundo o jornalista Rodrigo Matos, do Uol Esporte, Palmeiras e Red Bull Bragantino, clubes com que Renan tem vínculo, decidirão que rescindirão os contratos com o jogador.

