Home Futebol Caso Renan: carro do jogador tem sete multas em sete meses por ultrapassar limite de velocidade

Caso Renan: carro do jogador tem sete multas em sete meses por ultrapassar limite de velocidade

Zagueiro Renan, que pertence ao Palmeiras, se envolveu em um acidente automobilístico com vítima fatal

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O zagueiro Renan do Palmeiras, que está emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente com vítima fatal na última sexta-feira (22). De acordo com dados do Departamento Nacional de Trânsito (DETRAN), o veículo do jogador recebeu nove multas, sete por excesso de velocidade em um período de sete meses, entre outubro de 2021 e abril de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destas infrações, três aconteceram de madrugada, quatro foram por dirigir entre 20% e 50% acima da velocidade. Para agravar a situação, no dia do acidente Renan estava com a habilitação suspensa, o que é considerado uma infração grave. O jogador ficou preso por um dia, mas foi solto após pagar fiança de R$ 242 mil.

O que diz o promotor do caso

Em entrevista ao UOL Esporte, o promotor que cuidará do processo de Renan, Rogério Filócomo, disse que esse histórico do jogador em infrações de transito, será fundamental para a definição da denúncia que o Ministério Púbico fará à justiça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vou pedir à autoridade policial para levantar isso oficialmente. Já mostra uma tendência de que ele abusava da direção, que o excesso de velocidade, a direção perigosa, não foram um fato isolado. É claro que vamos pôr na balança na hora de decidir”, declarou o promotor, que completou:

“O Renan praticou o crime como homem e ele vai responder como homem. Ele tem todos os direitos assegurados por lei dentro do processo penal, mas o MP vai procurar todas as responsabilidades dele dentro do processo penal”, concluiu.

Better Collective