O Mundial de Clubes é um título muito almejado pelos times do futebol sul-americano. Mas sempre que uma equipe brasileira vai para a competição, fica a pergunta no ar: Esse título interessa para os europeus?
Em entrevista ao Flow Sport Club, o ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico fala sobre a sua percepção.
“Hoje estão mais interessados em ver a Champions League. E os jogadores de lá não se interressam muito não, a gente sabe disso. Eles vão lá pra ganhar, mas não tem cobrança”, disse o “Galinho”.
Em determinado momento da entrevista, Zico aproveitou para falar sobre a visibilidade do futebol brasileiro pelo mundo.
“Hoje em dia é que as coisas estão tão desorganizadas aqui no Brasil, que antes os jogos do futebol brasileiro passavam em tudo que é canto do mundo, porém hoje não estão passando mais”, salientou.
Ele diz que passou por essa experiência quando ainda era comentarista.
“Comentei durante 4 anos pelo Esporte Interativo e você vai falar com os caras sobre o Brasil e eles não estão nem aí, não sabem nada”, reforçou.
Mundial do Flamengo em 2019
Em outro ponto da entrevista, ao ser questionado sobre o jogo do Flamengo na competição, Zico entende que o “problema” da derrota começou antes do torneio.
“Para o Flamengo foi muito ruim o intervalo entre o título brasileiro e o início do mundial. Porque o time entrou em ritmo de férias e teve que recomeçar”, disse Zico.
Entretanto, comparou com a sua época.
“O time demorou uma semana para entrar no jogo, porque ficou uma semana no Brasil, festa daqui e dali, ganha um prêmio aqui e tal. Na minha época saímos de uma final do Carioca com o Vasco, tivemos 7 jogos decisivos em 40 dias para o mundial”, lembrou o ex-jogador.
Por fim, fez uma conclusão sobre aquele momento do time no Mundial.
“Eu acho que esse relaxamento antes do Mundial não fez bem ao Flamengo”, finalizou.

