Ser ídolo de uma grande equipe não é um feito para qualquer jogador.
Entretanto esse é um dos títulos que o ex-jogador Zico tem em suas passagens pelo Flamengo e também pelo Futebol Japonês.
Mas, nem tudo são “flores” nessa relação.
Em entrevista no podcast Flow Sport Club, o “galinho” falou um pouco sobre essa relação com o seu clube do coração.
“Fui fazer uma experiência lá e aí deu no que deu”, disse Zico
Segundo ele, em certo momento ele ficou em dúvida se queria trabalhar no clube ou apenas ser um torcedor.
“Flamengo só torcer! Gera muita expectativa um ídolo ser dirigente de um clube como Flamengo. Quando você assume qualquer cargo a pessoa acha que no dia seguinte você será o melhor em tudo. Há uma expectativa bem maior do que com qualquer outra coisa”, sinalizou Zico.
Politica no Flamengo
Aproveitando, o ex-jogador ainda falou a respeito da política no Flamengo e como ela interfere no trabalho
“A política que existe de gente que está lá para se aproveitar do Flamengo, tem gente que não participa de nada, chega lá as 19h e acha que era o dono e que podia tomar as decisões. Enquanto nós que chegávamos as 08h todos os dias sofríamos. Esse pessoal não sabe nada o que acontece no clube”, salientou Zico.
Por fim ele reforçou sua relação financeira e de imagem com o clube.
“E não ganhei um tostão do Flamengo. Por decisão minha. Fui para conseguir patrocínios utilizando a minha imagem. Eu fazia as campanhas e parcerias e o Flamengo não deixa de ganhar um centavo. Em todos os contratos que eu faço eu ganho o mesmo que o Flamengo e muitas fiz de forma gratuita para o clube”, finalizou

