Home Futebol Flamengo: Zico manda recado e cobra mudança de Gabigol dentro de campo

Flamengo: Zico manda recado e cobra mudança de Gabigol dentro de campo

Ídolo do clube carioca acredita que o atacante precisa repensar seu temperamento explosivo

Por Bruno Romão em 18/07/2022 17:33 - Atualizado há 2 anos

Zico mandou recado para Gabigol no Flamengo.
Alexandre Vidal / Flamengo

Esperando que o Flamengo volte ao caminho dos títulos, Zico acredita que Gabigol precisa mudar sua postura em campo. Como o camisa 9 leva muitos cartões amarelos, o time carioca pode ter que que lidar com sua ausência em partidas importantes. Diante do Coritiba, pelo Brasileirão, ele ficou fora da partida por suspensão automática, situação que o Galinho espera que diminua cada vez mais. Recentemente, o ex-camisa 10 pediu para o atacante tocar sua perna para que a fase goleadora fosse retomada.

Apesar do alerta, Zico também questionou os critérios da arbitragem nacional. Em sua visão, a CBF precisa aperfeiçoar o trabalho do VAR no país, já que a ferramenta, que deveria ajudar em decisões, vem causando, em alguns jogos, ainda mais problemas.

Ele é um tremendo jogador, veste a camisa mesmo! Corre atrás e é um lutador. Tendo um pouquinho mais de calma para evitar de levar cartão amarelo à toa… é muito cartão. Deixa os caras discutirem. Mas é difícil saber o critério que estão usando. O VAR, que eu sou favorável, leva 30 segundos na Inglaterra. Antes do VAR entrar, já estão em cima do juiz”, disse ao Flow Sport Club.

Encontrei o Gabigol agora. Falei: ‘Passa a mão de novo na perna’. Já estava muito tempo sem fazer gol. Ele falou que era só dois jogos, eu disse que era muito. Ele passou a mão na minha perna esquerda e fez logo dois, um foi anulado (contra o Cuiabá)”, completou.

Trabalho de Jorge Jesus no Flamengo

Como o “fantasma” de Jorge Jesus segue rondando o Flamengo, Zico elogiou os métodos aplicados pelo português no Rubro-Negro. Isso porque o treinador não costumava dar folga ao elenco, postura que o Galinho julga ser correta para dar consistência ao time, mas a decisão precisa ser feita com prudência.

“Eu entrevistei alguns jogadores e não é mole. Ele é exigente, mas é uma mentalidade que eu acho (certa) também. O melhor time vai jogar no domingo, quarta.. isso mantém o pessoal concentrado, sem relaxar, é típico, mas alguns fazem e não dá certo”, analisou.

Exit mobile version