O dia do Atlético-MG hoje foi uma loucura e para ficar bem informado sem perder nada, só aqui no Torcedores.com. Vem com a gente se informar sobre o dia do Galo!
Atlético-MG é condenado a pagar empresário pela venda de Pratto
O Atlético-MG foi condenado a pagar o 694.800 euros, ou R$ 5,2 milhões, ao empresário Andre Cury, por conta de comissões na negociação envolvendo a venda de Lucas Pratto ao São Paulo, ainda de 2017.
“É uma decisão que cabe recurso e certamente o Atlético fará isso. É por causa da comissão de venda do jogador ao São Paulo, ocorrida em janeiro de 2017”, disse Thiago Fernandes, no programa Os Donos da Bola.
Vargas punido
Rodrigo Caetano concedeu entrevista e confirmou que o atacante Eduardo Vargas, do Atlético-MG, foi punido pela expulsão na Libertadores.
“Importante responder que as atitudes e decisões elas são feitas de forma colegiada, junto do presidente dos 4rs. Ontem mesmo, eu e o Cuca falamos com o Vargas sobre o episódio. Ele se desculpou. Manifestou que estava de cabeça quente, sabe do prejuízo que causou. Ele sabe da importância, seria um dos batedores e fez isso com os atletas (pediu desculpa). Nesses casos específicos, tem a punição. Ela já ocorreu, foi aceita pelo atleta, e ela é uma punição administrativa. Ele faz parte do elenco. Já foi um jogador muito importante para o clube e esperamos que ele retome esse nível”, revelou Caetano.
Atlético-MG hoje: dois jogadores no radar
Rodrigo Caetano em coletiva falou sobre dois jogadores no radar do Atlético-MG para a temporada, sendo franco sobre as dificuldades nas tratativas.
“São dois grandes nomes. Ambos têm vínculos com seus clubes. Se um tivesse oportunidade, seria acordo, ficasse livre ou em término de contrato. Mas temos obrigação de possibilidade, tentativa de daqui ou ali. Não posso negar que existiu consulta. Mas é pouco provável que ocorra nesta janela”, revelou.
Vice do Flamengo diz que Atlético-MG tenta forçar rivalidade
O vice-presidente Geral e Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, concedeu entrevista ao ‘Charla Podcast’, e falou sobre a relação do rubro-negro com o Atlético-MG.
“A gente não dá essa relevância toda para o Atlético-MG. É o segundo clube em torcida de Minas, não é nada assim de grande relevância. Não ganhava um título há 50 anos e ganhou um agora. Acho que tem que comer muito feijão com arroz, mas eu entendo qual é a estratégia deles. Eles querem rivalizar com o Flamengo que está grande para poder atrair torcida e tal, ganhar um protagonismo maior. Eu entendo e acho até que talvez eles estejam conseguindo né?“, disparou Dunshee.
Cuca tem calendário desafiador no Brasileirão Série A
Agora o foco do Atlético-MG passa a ser também o Brasileirão e o calendário para Cuca será desafiador, sendo que dos próximos quatro jogos, três são fora de casa contra os seguintes adversários:
- Coritiba no Couto Pereira;
- Goiás no Serra Dourada;
- Atlético-GO no Estádio Antônio Acciolly.

