Home Futebol 5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (08/08)

5 notícias do Botafogo hoje que bombaram (08/08)

Confira, a partir de agora, as principais notícias o Glorioso nesta segunda-feira (08), aqui no Torcedores.com

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Botafogo entra na última semana da janela de transferências para reforçar seu elenco. Assim, o clube da Estrela Solitária tem até a próxima segunda (15) para contratar. Leia as cinco notícias do Glorioso que bombaram hoje.

PUBLICIDADE

Textor cumpriu metade do prometido em reforços

John Textor chegou a prometer, em entrevista para o GE, oito reforços de “forte padrão de Série A” na segunda janela de transferências, que se encerra na segunda-feira que vem (15). Contudo, o dono da SAF do Botafogo trouxe a metade. Ou seja, quatro contratações: o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luís Henrique. Destes, apenas o defensor ainda não realizou a sua estreia com a camisa do Glorioso.

Atraso no anúncio pelo Botafogo de Danilo Barbosa

O volante Danilo Barbosa era esperado nesta segunda-feira (08) para realizar exames médicos e assinar contrato com o Botafogo. Entretanto, o anúncio ainda não tem data. Conforme apurado pelo Torcedores.com, o atraso no envio de um documento adiou a oficialização do meio-campo que estava no Nice-FRA. Assim, o clube francês precisa anexá-lo em um e-mail para concretizar a transferência. Mas a confirmação deverá acontecer ao longo da semana. Danilo Barbosa, ex-Palmeiras, virá sem custos e em definitivo até o fim de 2025.

Mateus Vital oferecido ao Botafogo

Sem a perspectiva de ser aproveitado pelo Corinthians, Mateus Vital chegou a ser oferecido por duas vezes ao Botafogo nas últimas semanas, conforme informou o jornalista Matheus Medeiros. Contudo, o meia deve ser negociado em definitivo com o Valladolid, clube de Ronaldo Nazário na Espanha.

Diego Loureiro desistiu de ir para o Guarani

Goleiro do Botafogo, Diego Loureiro já havia acertado sua ida para o Guarani. Entretanto, mudou de ideia e cancelou a transferência, o que irritou o clube de Campinas. De acordo com a nota oficial postada pelo Bugre, um dos dois empresários que intermediaram a possível transação teria alertado o arqueiro de uma proposta de um clube português, mais tarde cancelada.

PUBLICIDADE

Além disso, o Guarani informou no comunicado uma recusa salarial de Loureiro, que ganharia algo similar ao que recebe no Botafogo. Por fim, o Bugre defendeu o Glorioso, eximindo os cariocas de qualquer culpa. “Agradecemos o empenho do Botafogo e sua Direção, que não tiveram qualquer responsabilidade nesse episódio, e estiveram à disposição para resolver a situação”, postou o Guarani.

Empate com o Ceará escancara realidade

Conforme a coluna Papo Tático, assinada por Luiz Ferreira no Torcedores.com, muitos fatores extracampo fizeram o Botafogo dar alguns passos atrás no empate em 1 a 1 com o Ceará no sábado (06), no estádio Nilton Santos. “Lesões de jogadores importantes, má fase técnica de outros mais badalados e até mesmo um surto de virose gastrointestinal foram alguns dos problemas enfrentados pelo Botafogo nesses últimos dias”, escreveu o jornalista.