Botafogo perde para o Flamengo em jogo truncado
As boas atuações de Jeffinho e Victor Sá não foram suficientes para o Botafogo, que acabou derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo nesse domingo no estádio Nilton Santos. A derrota deixou o Glorioso com 27 pontos e na 14ª posição na tabela da Série A do Brasileirão, ou seja, cada vez mais próximo da zona de rebaixamento.
O jogo contra o Flamengo foi o primeiro no qual o técnico Luís Castro conseguiu repetir a escalação da equipe, o que deu mais consistência defensiva e ao meio-campo do Botafogo. O time conseguiu construir boas jogadas pelos cantos do campo com Jeffinho e Victor Sá. Porém, isso não foi suficiente para conseguir o empate.
Próximo jogo será contra Fortaleza, que está em ascensão
Na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Botafogo vai enfrentar o Fortaleza, que está em franco crescimento no campeonato, no Castelão.
O Botafogo vai encarar uma equipe que está com 100% de aproveitamento e sem nenhum gol sofrido no segundo turno.
Chegada das torcidas foi marcada por muita confusão no Nilton Santos
O pré-jogo de Botafogo x Flamengo teve muita correria e confusão. Muitos torcedores, após ouvirem tiros de arma de fogo começaram a correr para se proteger. De acordo com a Polícia Militar, quatro homens foram presos, porém, nenhum deles tinham vínculo com a confusão que marcou a chegada dos torcedores.
Também houve confusão quando torcedores do Flamengo tentaram acessar o estádio por um local restrito à torcida do Botafogo, o que também gerou vários enfrentamentos entre os torcedores.
Luís Castro diz que resultado de jogo contra o Flamengo foi injusto
A derrota do Botafogo para o Flamengo foi injusta para o técnico Luís Castro. Segundo ele, a equipe do Glorioso “se mostrou muito consciente e trouxe respostas positivas. O primeiro tempo evidencia mais isso, dominamos, conseguimos pressionar alto, criamos situações. Infelizmente, no futebol nem sempre o resultado acompanha o merecimento. No segundo tempo, o jogo mais equilibrado”.
O técnico disse que o gol do Flamengo “aconteceu de um desajuste que é normal em uma linha nova”. Para Castro, esse desajuste levou à vitória do rubro-negro, a qual, de acordo com o técnico, “não foi justa”. O português falou que, na opinião dele, o “empate seria mais justo”.
Lateral do Botafogo diz que não se preocupa com zona de rebaixamento
A derrota para o Flamengo neste domingo (28/08) deixou o Botafogo a dois pontos da zona de rebaixamento, porém, segundo o lateral-esquerdo Marçal, o foco alvinegro segue sendo a parte de cima da tabela.
Marçal afirmou: “não olhamos para baixo, olhamos para cima. É focar e tentar dar o melhor pra gente subir na tabela”.
Apesar de entender que o Botafogo segue pressionado por vitórias, Marçal lembrou que o Botafogo vem crescendo de produção a cada rodada.
Júnior Santos acredita que a equipe vai dar a volta por cima
O atacante Júnior Santos afirmou após o jogo contra o Flamengo que a equipe do Botafogo “vai dar liga”. De acordo com Santos, muitos jogadores ainda estão se conhecendo dentro de campo. Portanto, obviamente a equipe deve ganhar mais entrosamento com o correr do segundo turno do campeonato.
O atacante falou que “a falta de entrosamento é algo que o Luís ainda está ajustando. Conseguimos repetir a formação pela segunda vez. Fizemos uma boa partida e estamos nos entrosando. O torcedor pode ficar esperançoso, porque vamos dar a volta por cima e dar alegrias”.

