O líder da Série B do Brasileirão está trabalhando pesado. Tanto para reforçar o clube para a disputa da reta final da competição quanto para blindar o ambiente. O clima de “já subiu” está proibido no vestiário dos mineiros. E o treinador está ciente dos desafios que ainda virão pela frente. Agora fique com um resumo das notícias do Cruzeiro.
Pezzolano quer blindar Cruzeiro de ansiedade por possível acesso a Série A
“Temos que ter muita paciência. O torcedor também não pode perder a paciência, tem que saber que as coisas não serão como no primeiro turno. É importante alcançar o objetivo, não importa quando. Se for na última rodada, assim o será. O torcedor tem que saber que todos queremos isso (o acesso) o quanto antes, mas para conseguir, teremos que encarar o próximo jogo 100%”, disse Pezzolano.
Cruzeiro cobre carências no elenco da Série B e já pensa em reforços para 2023
O Cruzeiro já começa a se planejar para as competições do ano que vem. Boa parte do foco no mercado durante a atual janela de transferências foi justamente buscar oportunidades para suprir carências do elenco já de olho na próxima temporada.
Wesley Gasolina: possível reforço
De acordo com os jornalistas Samuel Venâncio e Venê Casagrande, o jogador que está próximo da Toca da Raposa II é Wesley Gasolina. O lateral-direito tem 22 anos e surgiu na base do Flamengo, tendo convocações para as seleções de base. Pelo Sub-17, foi campeão sul-americano e terceiro lugar no Mundial da categoria em 2017.
Lincoln, ex-Flamengo, está no alvo também para a Série B
A direção do Cruzeiro também conversa com o atacante Lincoln, O jogador, de 21 anos, está no Vissel Kobe, do Japão. O clube mineiro tenta costurar uma oferta com a equipe comandada por Iniesta, ex-jogador do Barcelona. O brasileiro tem atuado pouco e deseja voltar para perto de casa.
Queda de rendimento em jogos como visitante preocupa
O baixo desempenho chama a atenção principalmente pela boa sequência que o Cruzeiro havia obtido no início da Série B. Apesar de perder para o Bahia na estreia, empatou com o Tombense e posteriormente derrotou Chapecoense, Náutico e Criciúma. Agora, os mineiros totalizam quatro vitórias, quatro empates e três reveses fora de seus domínios. Por outro lado, a campanha em casa é impecável: 10 vitórias em 10 jogos na competição, com 16 gols marcados e apenas dois sofridos.

