O jogo foi ontem, mas as notícias do PSG que foram destaque hoje ainda são relacionadas à partida contra o Montpellier, vencida por 5 a 2, válida pela segunda rodada do Campeonato Francês. As repercussões do jogo, treta envolvendo o Neymar e Mbappé por causa das cobranças de penalidades e as curtidas do brasileiro nas redes sociais deram o que falar.
Após perder posto para Mbappé, Neymar curte posts sobre mudança na ‘hierarquia’ do PSG
Na partida, o francês assumiu a primeira cobrança de pênalti e acabou desperdiçando, enquanto o brasileiro se saiu bem marcando em sua oportunidade. Apesar de não ter tratado o tema de forma pública, Neymar curtiu publicações no Twitter que criticaram a mudança na “hierarquia” do time.
Jornalista revela polêmica que causou atrito entre Neymar e Mbappé no PSG
Também hoje, o jornalista Romain Molina, revelou o real motivo das curtidas de Neymar em postagens que criticavam Mbappé.
“Não é um problema de cobrador de pênaltis no PSG, é uma preocupação de um jogador pedir a sua gestão para expulsar outro jogador (enquanto acredita que o último não estava ciente). Não mais complicado do que isso”, revelou.
Nova treta com Mbappé, Bola de Ouro: o resumo da semana de Neymar
Matéria de hoje traz as principais notícias da semana do atacante da seleção brasileira. Desde seu novo atrito com Mbappé, até sua ausência na lista de candidatos à Bola de Ouro.
Galtier abre o jogo sobre ‘treta’ entre Neymar e Mbappé
O treinador da equipe francesa revelou a ordem correta de cobradores de pênaltis. “Kylian [Mbappé] cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”, disse.
Jornal francês chama Mbappé de ‘soberbo’
O jornal francês Foot1, disparou críticas ao atacante francês, que se mostrou apático durante sua estreia na temporada pelo PSG.
“Após o intervalo, e em um gesto soberbo, Kylian Mbappé fez seu gol, mas o atacante do Paris Saint-Germain não comemorou, sempre exibindo uma cara impassível… assim como seu pai, visto nas arquibancadas do Parque dos Príncipes por uma câmera. Aos 86 minutos deu lugar a Sarabia – após um excelente gol de Neymar, mas que foi ilegal por impedimento – Mbappé saiu sem demonstrar a menor emoção, acomodando-se no banco de reservas. Nas redes sociais, ninguém realmente tinha uma explicação oficial; alguns convencidos de que era uma preocupação pessoal, enquanto outros falavam de um problema esportivo. Ainda assim, no momento de comemorar a vitória com os torcedores parisienses, eles eram apenas seis jogadores para comemorar; nenhum era Kylian Mbappé”, destacou o veículo.

