Home Futebol 5 notícias do Vasco hoje que bombaram (01/08)

5 notícias do Vasco hoje que bombaram (01/08)

Confira, a partir de agora no Torcedores.com, as notícias do Vasco que mais se destacaram nesta segunda-feira (1)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Vasco apenas empatou com a Chapecoense por 0 a 0 neste domingo (31), pela abertura da 22ª rodada do Brasileirão Série B. A partida marcou a reestreia de Alex Teixeira com a camisa vascaína. Assim, o Cruzmaltino manteve a vice-liderança com 39 pontos, podendo cair para a quarta colocação em caso de vitórias de Bahia e Grêmio na rodada. Leia as cinco notícias do Vasco que mais bombaram nesta segunda-feira (1).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nenê “protestou acintosamente”, disse árbitro na súmula

No final da partida com a Chapecoense, Nenê foi expulso por Douglas Marques das Flores aos 42 minutos do segundo tempo. Assim, o árbitro assinalou na súmula as razões pela qual aplicou o cartão vermelho no veterano meia do Vasco, mesmo que tenha cometido sua primeira falta no jogo. “Após ser advertido com cartão amarelo por ter cometido uma falta temerária no seu adversário o mesmo imediatamente protestou acintosamente com gestos e proferindo as seguintes palavras: “foi a primeira minha car****, po***, calma é o car**** foi a primeira”, alegou o árbitro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Um dos árbitros mais fracos em 22 anos de carreira”, disparou Nenê

Nesse sentido, o camisa 10 fez duras críticas a Douglas Marques das Flores. “Perguntei como ele tinha coragem de me expulsar. É inacreditável. Na minha humilde opinião, um dos árbitros mais fracos que apitou nos meus 22 anos de carreira. A CBF tem que rever algumas coisas, pois está atrapalhando o espetáculo. Não me lembro dele ter apitado outro jogo da Série B. Aí na TV aberta ele quer aparecer”, declarou Nenê, na saída do campo. Dessa forma, Nenê desfalca o Vasco na próxima rodada, contra a Ponte Preta fora de casa, em 9 de agosto.

Possível retorno de Mateus Vital

De acordo com o GE, o Corinthians pretende liberar Mateus Vital, não aproveitado pelo técnico Vitor Pereira. Embora o Timão queira vender o meia de 24 anos, a diretoria corintiana poderia liberar o jogador sem custos, desde que permaneça com um alto percentual dos direitos econômicos. Com contrato até o fim de 2023, o empecilho para o Vasco seria o alto salário de Vital, formado em São Januário e vendido pelo Cruzmaltino em 2018. Afinal, o Ceará tentou contratá-lo recentemente, mas as negociações não avançaram.

Paulo Victor realiza sonho no Vasco

Anunciado no sábado (30) pelo Vasco, Paulo Victor jogará no time de coração. O lateral-esquerdo de 21 anos chega do Internacional em estado de graça. Emprestado pelo Colorado até a metade do ano que vem, Paulo Victor é filho de pai e mãe vascaínos. Portanto, a postagem do anúncio do jogador pelo Vasco prova a identificação do atleta com o Cruzmaltino desde a infância. Anteriormente, PV defendeu o Botafogo por 18 partidas no ano passado, até ser adquirido pelo Internacional ainda em 2021, onde fez 27 jogos.

PUBLICIDADE

Lembranças do primeiro Brasileirão Série A do Vasco

O Vasco celebra nesta segunda os 48 anos do primeiro título brasileiro da história do clube. Assim, em 1º de agosto de 1974, o Cruzmaltino derrotava o Cruzeiro por 2 a 1, numa polêmica final de partida única marcada para o Maracanã. Afinal, os mineiros alegavam que, pela melhor campanha, teriam o direito de decidir em casa. Mas o Vasco levou a melhor e, com gols de Ademir e Jorginho Carvoeiro, garantiu a conquista. Nelinho fez para a Raposa. Porém, no final do jogo, o árbitro Armando Marques anulou um gol de Zé Carlos, que seria o de empate do Cabuloso. Assim, o lance até hoje é contestado pelos cruzeirenses.

Better Collective