5 notícias do Vasco hoje que bombaram (24/08)
Confira as últimas notícias do Cruzmaltino, que se prepara para enfrentar o Bahia no próximo domingo (28), fora de casa
Daniel Ramalho/Vasco
O Vasco terá um confronto difícil contra um também integrante do G4 fora de casa. Assim, enfrentará o Bahia na Arena Fonte Nova neste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão Série B. Leia as notícias do Vasco que bombaram hoje.
Sonho do torcedor do Vasco por Sampaoli
A declaração de Jorge Sampaoli no programa Bem, Amigos! de que deseja voltar para o futebol brasileiro sacudiu a torcida do Vasco nas redes sociais. Contudo, segundo Jorge Nicola, o técnico argentino não deve vir para São Januário. De acordo com o jornalista, o treinador está fixando residência no Rio de Janeiro, mas não aceitará qualquer proposta. “O Sampaoli quer ficar no Brasil e está aguardando propostas, mas hoje são dois os alvos dele: ele quer trabalhar no Flamengo ou na seleção brasileira”, disse Nicola.
Ingressos esgotados para Vasco x Guarani
O Vasco colocou 22 mil ingressos à venda para o confronto com o Guarani, em São Januário, na próxima quarta (31). Assim, todos se esgotaram com uma semana de antecedência. A partida ocorrerá às 19h (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão Série B.
Propostas à CBF para combate ao racismo
O Vasco da Gama, representado pelo presidente Jorge Salgado, entregou à CBF nesta manhã (24) um ofício de 14 páginas com propostas de combate ao racismo e também a todos os tipos de discriminação. “Já é passada a hora de darmos um basta definitivo no racismo e no preconceito no futebol brasileiro. Para isso medidas ousadas e inovadoras terão de ser adotadas. Apresentamos hoje um conjunto de propostas para a CBF e clubes baseadas nas nossas melhores práticas, com resultados comprovados. A luta contra contra o racismo está no DNA do nosso clube. Temos o orgulho do Vasco ser a caneta que escreve a história”, falou o mandatário cruzmaltino.
Um mês de Emílio Faro
Nesta quarta (24), Emílio Faro completa um mês no comando técnico do Vasco. O profissional, que assumiu interinamente a equipe logo após a demissão de Maurício Souza, deve ficar até o fim do Brasileirão Série B, em virtude da dificuldade do grupo 777 Partners em encontrar um nome para a sequência final da competição. Assim, a tendência é que Vasco e 777 concentrem ações para contratar o novo treinador já visando 2023 com o clube na elite, além de destinar recursos para os reforços somente no ano que vem.
Acordo para pagamento de dívida
O Vasco irá saldar uma dívida de R$ 6,8 milhão com a Federação de Futebol do Rio (FERJ), a fim de conseguir o registro da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O presidente vascaíno, Jorge Salgado, compareceu à sede da Federação nesta quarta (24) para a efetivação do acordo. Dessa forma, o Cruzmaltino se compromete, em documento, a pagar a quantia devida à FERJ assim que receber o aporte de R$ 120 milhões da 777 Partners.

