Home Games Predador: 8 aparições do alien nos videogames

Predador: 8 aparições do alien nos videogames

Predador: A Caçada trouxe de volta aos holofotes uma das mais icônicas figuras da cultura pop; confira 8 aparições do alien no universo gamer

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

O mais novo filme da franquia “Predador” foi lançado recentemente no serviço de streaming Star+ e foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. “Predador: A Caçada” é, para muitos, o melhor filme do personagem desde o original, lançado em 1987.

PUBLICIDADE

Graças ao novo filme lançado, retornou entre o público o interesse não apenas na nostálgica franquia, como também na aterrorizante e misteriosa figura do Predador, o caçador alienígena implacável e cruel.

Para te manter ambientado no hype do longa recém-lançado, o Torcedores.com traz uma lista com 8 aparições do Predador no mundo dos games, seja em jogos em que essa espécie de aliens é protagonista, ou em títulos em que roubam a cena com participações pra lá de especiais.

PUBLICIDADE

Antes de se aventurar junto ao Predador em qualquer um dos títulos que vamos recomendar por aqui, confira abaixo um vídeo completinho do canal “O Vício”, para conhecer melhor a figura do alienígena:

No site oficial do “O Vicio”, você também pode conferir 10 Fatos sobre o Predador e reter toda a informação necessária para enfrentar (ou se aliar com) essas criaturas nos videogames.

Predator

Reprodução / AvP Galaxy

Ainda na década de 80, foi lançado o primeiro jogo do Predador, para diversas versões dos computadores da época, além do famigerado “Nintendinho”.

PUBLICIDADE

Inspirado no filme original, estrelado por nada menos que Arnold Schwarzenegger, o game coloca o jogador em cenários semelhantes ao do longa, no meio da selva, onde tem de lidar com diversos outros inimigos e, obviamente, com o temido o Predador. Apesar de já bastante datado para os dias atuais, o game ainda pode divertir e possui gráficos bem caprichados para a época em que foi lançado.

Ano de lançamento: 1987

Plataformas: PC e Nintendo

Alien vs Predator

PUBLICIDADE
Reprodução / YouTube

A rivalidade entre os Yautja (nome real dos Predadores) e os Xenomorfos (da franquia “Alien”), chegou ao mundo dos games bem antes de ganhar seu espaço nas telonas.

Lançado para o Super Nintendo e, no ano seguinte, chegando aos fliperamas por todo mundo, “Alien Vs Predator” é um clássico que possui muito apreço dos fãs de jogos Beat ‘Em Up. O game possui, entre seus diversos personagens, Predadores, Aliens e mercenários humanos.

Ano de lançamento: 1993

Plataformas: Super Nintendo e Arcade

PUBLICIDADE

Predators

Reprodução / AvP Galaxy

Bem antes da indústria de jogos mobile estourar como hoje em dia, Predators saiu exclusivamente para celulares, com inspiração no filme “Predadores”, que contém a brasileira Alice Braga em seu elenco principal.

Com bonitos gráficos 3d para os aparelhos da época e uma mecânica de jogabilidade em tempo real em arena, que lembrava o cenário do longa, Predators cumpriu seu papel e divertiu, mesmo sem receber muita atenção da mídia.

Ano de lançamento: 2010

PUBLICIDADE

Plataformas: Celulares

Aliens vs. Predator: Requiem

Reprodução / GamesRadar

Em mais um título com foco na rivalidade da espécie com os xenomorfos, lançado para PSP, este jogo foi uma tentativa de colocar toda a capacidade de um game de PC da época em uma tela portátil, com bastante exploração e aventura para distrair os jogadores em relação às limitações de desempenho do console portátil em jogos ação frenética.

Apesar da simplicidade do jogo, Requiem traz mecânicas que seriam interessantes nos poderosos consoles da atualidade.

PUBLICIDADE

Ano de lançamento: 2007

Plataformas: PSP

Call of Duty: Ghosts

Reprodução / VG247

E a primeira participação especial do Predador em jogos de sucesso nesta lista é referente à icônica franquia CoD. Em Call of Duty: Ghosts, o Predador é um dos personagens jogáveis na DLC Devastation, no mapa Ruins, chegando no game com todos os seus principais poderes, como seu arsenal explosivo, invisibilidade, além de um ótimo poder de fogo contra os adversários.

PUBLICIDADE

Ano de lançamento: 2013

Plataformas: PC, Xbox One, PS4, Xbox 360, PS3

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands

Reprodução / Ubisoft

Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands é mais do seleto grupo de jogos que trouxeram o Predador como personagem presente em uma atualização. Neste game, o alien caçador dá trabalho como adversário dos jogadores em algumas missões. Um dos pontos positivos: esta DLC é gratuita para quem já possui o jogo.

PUBLICIDADE

Ano de lançamento: 2017

Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Mortal Kombat X

Reprodução / YouTube

Mortal Kombat X traz uma das mais marcantes aparições dos Yautja no mundo dos games. O Predador chega à aclamada franquia como personagem jogável, mas, infelizmente, vendido separadamente para download.

PUBLICIDADE

Ele fez parte do grupo temático de vários personagens marcantes de filmes de horror, terror e ficção científica. No game, ele também possui suas armas e visual clássicos, permitindo aos jogadores usufruírem de todo o seu arsenal e crueldade para realizar fantásticos (e horrendos) fatalities, enquanto enfrenta os já memoráveis personagens da franquia MK em um inesperado e excelente crossover.

Ano de lançamento: 2015

Plataformas: PS4, Xbox One, PC

Predator: Hunting Grounds

PUBLICIDADE
Reprodução / Sony

Por fim, esta lista não poderia se encerrar sem ao menos mencionar o último lançamento com foco total no alienígena. Predador: Hunting Grounds, que traz jogabilidade tanto em primeira quanto em terceira pessoa, foi lançado para Playstation 4 e PC e, apesar dos excelentes gráficos, não foi bem recebido por crítica e público.

Apesar dos problemas em sua mecânica de combate, este jogo jogo ainda pode ser bem divertido, graças a, simplesmente, massiva e aterrorizante presença dos Yautja e suas formas, além de sua excelente trilha sonora, que leva os jogadores ao tradicional clima de tensão dos filmes.

Ano de lançamento: 2020

Plataformas: PS4 e PC

PUBLICIDADE