O Palmeiras está negociando a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, do Sporting, que pode acertar nesta semana com o Verdão. Enquanto o acordo não se concretiza, Abel Ferreira adota uma postura de ‘mistério’ ao falar do possível próximo reforço do clube.
Ao ser perguntado sobre o assunto após a vitória alviverde sobre o Goiás por 3 a 0, no domingo (7), pelo Brasileirão Série A, Abel decidiu desconversar sobre a possível chegada de Tabata, afirmando que só se pronunciaria com a oficialização do acordo.
“Sobre essa pergunta (em relação a Tabata), eu vou falar quando esse anúncio for feito. Vocês sabem que eu não gosto de falar enquanto as situações não forem resolvidas”, declarou o treinador palmeirense.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI3QUJ0QzY2ZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
De acordo com o portal Nosso Palestra, Bruno Tabata já está no Brasil para fazer os exames médicos e acertar sua ida para o Palmeiras, assinando um contrato válido até 2026. O Verdão pagará ao Sporting cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26,4 milhões) para ter metade dos direitos econômicos do jogador.
Bruno Tabata chegou ao Brasil na tarde deste domingo (07) durante o andamento da partida entre Palmeiras e Goiás, pelo Brasileirão.
O jogador já encaminhou-se para a Academia de Futebol para realizar exames médicos e assinar em definitivo com o clube.
🗞️ [@onossopalestra] pic.twitter.com/07FrSzt6DF
— Adriano Gomes (@AdrianoGomes56) August 8, 2022
O meia-atacante é um pedido de Abel Ferreira para reforçar o setor ofensivo, diante das várias peças que o time já tem no elenco e a possibilidade de lesões e outros problemas forçarem alterações. Podendo exercer funções de armação ou na ponta, o jogador poderá participar da reta final do Brasileirão Série A e da Libertadores, caso o time se classifique às semifinais.

