Home Futebol 3 momentos heroicos de Abel Ferreira no comando do Palmeiras

3 momentos heroicos de Abel Ferreira no comando do Palmeiras

O treinador português chegou a sua terceira semifinal seguida da Libertadores após vencer o Atlético-MG nos pênaltis

João Pedro
Jornalista e Analista de Desempenho no Futebol.

O Palmeiras de Abel Ferreira escreveu mais um capítulo histórico do clube e do futebol brasileiro. A equipe eliminou o Atlético-MG nos pênaltis e avançou para as semifinais da Libertadores pela terceira vez consecutiva.

PUBLICIDADE

Relembre abaixo três momentos heroicos de Abel Ferreira no Palmeiras!

Histórico! Palmeiras elimina o Atlético-MG com 9 jogadores em campo e avança as semifinais da Libertadores

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram pelas semifinais da Libertadores 2022, após o empate por 2 a 2 no Mineirão, o Verdão tinha a vantagem de decidir em casa, porém a história reservou mais um grande capítulo para Abel Ferreira e seus comandados.

PUBLICIDADE

Atuando com um a menos desde a expulsão de Danilo aos 29′ do primeiro tempo o Alviverde soube se defender e pouco sofreu com o ataque atleticano. A situação piourou quando Scarpa levou o vermelho aos 36′ da segunda etapa. Com 9 jogadores em campo e mais 40 mil nas arquibancadas, o Palmeiras segurou o Galo e levou heroicamente a decisão para os pênaltis.

Abel Ferreira e a sina das penalidades

O Palmeiras chegou com a moral elevada para a disputa por pênaltis, o time segurou o poderoso Atlético-MG com 10 e com 9 jogadores em campo. Entretando havia algo que assombrava os palmeirenses no Allianz Parque, a dificuldade do time de vencer disputas de pênaltis, o clube vinha de cinco derrotas seguidas em penalidades, todas elas com Abel Ferreira.

E até nos pênaltis o Palmeiras teve que correr atrás do Galo, batendo primeiro, os mineiros converteram todas as cobranças, assim como o Verdão. Na disputa alternada, Wéverton defendeu e coube a Murilo fazer o gol da classificação palmeirense.

Virada histórica e título paulista sobre o São Paulo

O título paulista de 2022 é um dos grandes momentos de Abel Ferreira no Palmeiras. Após ser derrotado por 3 a 1 no Morumbi, o Alviverde precisava vencer por três gols de diferença para sagrar-se campeão.

PUBLICIDADE

Empurrados por mais de 41 mil palmeirenses a equipe alviverde sufocou o São Paulo desde o primeiro minuto de jogo. Aos 22′ Danilo abriu o placar, seguido por Zé Rafael que aos 28′ ampliou. Dessa forma, o Palmeiras reverteu toda a vantagem do primeiro jogo ainda no 1° tempo.

E não demorou muito para o Palmeiras passar a frente no confronto, em linda jogada de Dudu, Raphael Veiga balançou as redes logo aos 2′ da segunda etapa. O 3 a 0 já era o suficiente para a classificação, mas Abel Ferreira e cia queriam mais, e Veiga fez o quarto, dando números finais a disputa e o título paulista a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Deyverson, mais um heroi improvável de Abel Ferreira!

O Palmeiras de Abel Ferreira é cheio de herois improváveis, o primeiro deles foi Breno Lopes na final da Libertadores de 2020 no Maracanã.

Deyverson foi mais um heroi da era Abel Ferreira, conhecido por seu jeito excêntrico e ‘maluquinho’ como ele mesmo define, o centroavante vinha sendo pouco utilizado na temporada de 2022, mas foi dele um dos gols mais importantes da história do Alviverde

PUBLICIDADE

Palmeiras e Flamengo decidiam a Libertadores 2021 em Montevidéu no Uruguai, Raphael Veiga abriu o placar e Gabigol empatou. Com o 1 a 1, a decisão foi para prorrogação, é quando Deyverson entra em campo e após roubar a bola de Andreas Pereira marca o gol do Tri e entra para a história do clube do futebol sul-americano.