Com uma vitória após um pênalti marcado no último lance do jogo, o Internacional carimbou 3 pontos nesta jornada do Brasileirão contra o Avaí. Confira declarações do herói da partida, Pedro Henrique, sobre decisão nos minutos finais.
Declarações de Pedro Henrique
O jogador do Pedro foi questionado sobre a frieza para cobrar lances importantes, mesmo com Edemilson dentro de campo, considerado cobrador oficial. O colorado disse: “futebol é frieza, é uma temporada atípica para mim, na última temporada na Turquia acabei batendo bastantes pênaltis, quando cheguei aqui esperei a oportunidade para poder fazer com que isso fosse uma chance”.
No entanto, sobre o Edenilson o jogador disse: “temos um grande cobrador que é o Edenilson, mas hoje novamente eu pedi, se eu poderia bater porque eu senti que era um momento onde o que construímos no jogo poderíamos sair com a vitória”.
Em outro momento disse que o jogo foi de alto contato físico e com muita dificuldade, até pela situação do adversário. Sobre isso disse que o time: “conseguiu acalmar os ânimos e colocar a bola no chão para conseguir a vitória”.
Para encerrar sua participação, elogiou a torcida que compareceu para apoiá-los à noite na segunda-feira. Além disso, dedicou a vitória para a família, colegas e torcedores, dizendo que um vai fortalecendo o outro para manter o Inter sempre grande.
Internacional x Avaí
Em casa, o Internacional bateu o Avaí de 1 a 0 no confronto válido pela 23 rodada do Brasileirão. Com superioridade dentro de campo dos mandantes, no primeiro tempo, no segundo os visitantes tocaram o ritmo, criando um jogo de igualdade. No entanto, no último lance, Rafael Vaz fez falta na área e Pedro Henrique converteu nos acréscimos. Assim, o time gaúcho entra no G-4 da classificação.

