Home Futebol Acusado de estupro, Mendy começa a ser julgado e pode pegar prisão perpétua

Acusado de estupro, Mendy começa a ser julgado e pode pegar prisão perpétua

Processo contra o francês consiste em 8 acusações diferentes na Justiça britânica; o jogador se declarou inocente de todas as acusações

Dener Gomes
Jornalista com mais de 20 anos de carreira e com passagens pela Rádio Bandeirantes e portal R7

O lateral francês Benjamin Mendy está sendo julgado pela acusação de estupros e agressões sexuais, que teriam ocorrido entre outubro de 2018 e agosto de 2020. Se considerado culpado, o jogador poderá pegar até prisão perpétua.

O processo, que corre na Inglaterra, consiste em 8 acusações de estupro e uma de agressão sexual. A situação do ex-jogador do Manchester City piorou nos últimos meses com novas denúncias aparecendo na justiça inglesa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No julgamento, que teve início no último dia 10, Mendy, 28, se declarou inocente de todas as acusações.

O jogador, que pagou fiança para continuar em liberdade, teve de entregar seu passaporte à Justiça britânica. O julgamento deve durar cerca de seis semanas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mendy foi de campeão mundial ao banco dos réus

A vida de Mendy mudou drasticamente em poucos meses no ano de 2018. Semanas antes da acusação, ele estava no elenco da França que conquistou o mundial da Rússia, tendo atuado no empate com a Dinamarca.

Em 2017, o Manchester City desembolsou cerca de 60 milhões de euros para tirá-lo do Mônaco, onde foi campeão francês. Após as acusações se tornarem públicas, o lateral teve seu contrato suspenso pelo clube inglês.

Better Collective