Home Futebol Além de polêmica com Neymar, Mbappé discutiu com companheiros no vestiário do PSG

Além de polêmica com Neymar, Mbappé discutiu com companheiros no vestiário do PSG

Problemas nos bastidores do PSG aumentam e Mbappé não aceita papel de coadjuvante

Por Paulo Foles em 16/08/2022 12:45 - Atualizado há 3 anos

Foto: Divulgação/Ligue 1

Se as coisas estão funcionando bem dentro de campo, o mesmo não é possível dizer sobre os bastidores do PSG. Os episódios envolvendo Kylian Mbappé, que renovou recentemente até 2025, crescem dia após dia. Depois da polêmica com Neymar, em situação que gerou atrito por conta de uma cobrança de pênalti, o francês estaria com problemas também com outros jogadores do elenco do clube.

Segundo informações do jornalista Marcelo Bechler, da TNT Sports, Mbappé teria entrado em discussão com companheiros no vestiário do PSG. Houve um desentendimento e outros atletas tiveram que intervir para evitar que ocorresse coisas piores.

O jovem atacante esperava que o time “servisse” a ele, ideia que não foi comprada pelo elenco do PSG. Com isso, ele passou a se sentir isolado. Um lance do jogo de sábado (13), em vitória contra o Montpellier por 5 a 2, repercutiu no mundo do futebol e é um grande indício dos problemas de vestiário. Mbappé pede a bola, não recebe e abandona o lance; assista:

Bechler informou sobre dois pontos importantes sobre a situação de Mbappé:

  • PSG está em um processo para ter um clube mais coletivo, mas Mbappé recebeu uma promessa diferente;
  • Mbappé não aceita ser coadjuvante. Neste cenário, os problemas estariam longe do fim.

Vale lembrar que Mbappé foi procurado pelo Real Madrid, porém optou pela renovação com o Paris Saint-Germain até 2025. Segundo informações da imprensa na França, o PSG incluiu maior poder para o jogador em algumas decisões para convencê-lo de ficar, além de um salário astronômico.

Mbappé, inclusive, teria recebido uma “consulta” do clube sobre a possibilidade de vender Neymar tempos atrás. Ele não foi contra a ideia, o que deixou o brasileiro incomodado.

Parte dos problemas no PSG foram resolvidos após reunião que contou com o diretor esporivo Luís Campos, o treinador Christophe Galtier e os ‘pivôs’ do problema com os pênaltis, Neymar e Mbappé. Os dois astros teriam recebido um “puxão de orelho” e houve definição para a sequência da temporada, segundo a imprensa europeia.

Galtier minimizou a polêmica com os pênaltis, em entrevista coletiva no sábado: “A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois. Veremos mais tarde”, disse ele, que ainda elogiou Neymar logo em seguida:

“Desde o dia quatro de julho (início da pré-temporada), Neymar é irrepreensível. Comporta-se bem”, declarou o comandante do PSG.

Exit mobile version