O goleiro Alisson acredita que o estilo de jogo do Liverpool ficou um pouco manjado pelos rivais, e isso pode justificar o mau começo da equipe nesta edição da Premier League.
O time perdeu nesta segunda-feira por 2 a 1 para o Manchester United, depois de empates contra Fulham e Crystal Palace. Com dois pontos, os Reds ocupam apenas a 16ª posição da competição.
“Os times que jogam contra nós sabem a nossa maneira de jogar e tentam explorar nossos erros para usá-los contra a gente. É algo que também funciona a nosso favor, mas às vezes somos punidos por isso”, afirmou o goleiro ao site oficial do Liverpool. “Temos que continuar trabalhando para resolver isso.”
Alisson acha que, especificamente no clássico contra o United, que vinha de duas derrotas nas duas rodadas iniciais, o Liverpool pagou principalmente por erros na tomada de decisões. “Nós estávamos bem preparados, mas tomamos decisões erradas e poderíamos ter sido mais agressivos na defesa”, justificou o goleiro.
O Liverpool vai buscar a reabilitação no sábado, contra o Bournemouth, em seu estádio, o Anfield, a partir das 11h (de Brasília). O time mais uma vez não contará com o atacante Darwin Núñez, expulso contra o Crystal Palace com cartão vermelho direto e que, por isso, ainda precisa cumprir mais dois jogos de suspensão.
O uruguaio também ficará de fora contra o Newcastle e voltará apenas no clássico diante do Everton, em 3 de setembro, pela sexta rodada da Premier League.

