Mancini diz que América-MG terá desafio na sequência do Brasileirão Série A
Técnico do Coelho reflete sobre situação do time no Brasileirão após vitória sobre o Santos neste domingo (14)
Divulgação/Facebook Oficial América-MG
O América-MG vai conseguindo grandes resultados em sua busca por melhores posições no Brasileirão Série A. O time venceu o Santos por 1 a 0 no último domingo e subiu agora para a oitava posição da tabela de classificação da competição, sendo sua quarta vitória seguida no certame.
Embalado com o time buscando se aproximar do G-6, o Coelho agora terá uma missão a qual o técnico Vagner Mancini vê como essencial nesta parte da temporada: tentar manter seu foco e não ficar na chamada ‘zona de conforto’ com os bons resultados obtidos nas últimas rodadas.
“Somamos 12 pontos, o que nos distanciou da parte baixo da tabela. Vivemos agora uma outra realidade, mas amanhã vai ser outro dia de trabalho. Não podemos achar que está bom e temos que lutar diariamente para melhorar”, declarou Mancini na coletiva após o jogo.
DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3NG15b2hYcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nossa luta diária é para não ficar na zona de conforto. Na verdade, não conquistamos nada ainda”, completou o comandante americano.
De quanto nós vencemos o @SantosFC nesse domingo, professor? ☝🏿
Dois jogos seguidos sem levar gol, Nação Americana! 🚫🥅
Vamos por mais, Vagner Mancini! 🤝🏿
📸: Mourão Panda / América#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/4saXT9p2J1
— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) August 15, 2022
O treinador afirmou que a prioridade do América-MG ainda é tentar somar pontos para garantir a permanência na Série A, mas já começa a considerar a chance de começar a brigar para tentar novamente a disputa da Libertadores. Por conta disso, o treinador espera que o time siga com a sequência positiva e não tenha chance de errar nos momentos decisivos.
“São pontos fundamentais para tenta a manutenção na Série A e chegada no bloco da pré-Libertadores, de buscar pela Libertadores. Mas, até agora, a gente não tem nada assegurado. Temos que continuar essa luta, porque o América não pode piscar os olhos no campeonato para que tudo saia como queremos”. disse.

