O entrevero entre Kylian Mbappé e Neymar protagonizado no último final de semana acerca da disputa para quem será o batedor oficial de penalidades do Paris Saint-Germain na temporada deu o que falar. Toda a situação gerou um ambiente desconfortável nos bastidores do time francês.
Analisando o caso, o narrador André Henning teceu duras críticas ao comportamento do camisa 7 do PSG, que em sua visão se perdeu logo no início da temporada 2022/23, mesmo tendo todo o talento e privilégios no clube.
“Como é que o Mbappé é burro a esse ponto. Meu filho, tu tem um cheque em branco na mão, você vai dar ‘piti’ no primeiro jogo? Para de ser burro, meu filho. Joga bola que você vai conquistar todo mundo, no papel como você já conquistou, e no campo. Burro”, disparou André Henning sobre o conflito do jovem com Neymar.
Em alta neste início de temporada com a camisa do PSG, Neymar acumula cinco gols marcados e três assistências em apenas três jogos. O camisa 10 já havia se destacado na fase preparatória do time comandado por Galtier.
REUNIÃO NO PSG
De acordo com informações do jornal “Le Parisien”, diante dos episódios polêmicos sobre a disputa pela titularidade nos pênaltis e uma ação de Neymar na web, o brasileiro e Mbappé foram chamados para uma conversa, que contou ainda com Christophe Galtier, técnico da equipe, e o diretor esportivo, Luis Campos.
O jornal informou que o encontro foi pacífico, terminando com uma bronca para cada um dos lados. O novo diretor de futebol do PSG teria enfatizado que o comportamento dos dois dentro e fora das quatro linhas pode prejudicar as atuações do time na temporada, e que a “roupa suja” deve ser “lavada” nos vestiários, e não no gramado.
Neymar e Mbappé teriam feito as pazes no encontro. O brasileiro ainda chegou a pedir desculpa pela curtida na publicação em que o camisa 7 era criticado. O próximo compromisso do PSG na temporada está agendado para este domingo, diante do Lille, fora de casa.

