Na visão do jornalista André Rizek, o Fluminense deve buscar melhorar sua pontaria se quiser alçar voos maiores no Brasileirão Série A. O time carioca entrou em campo neste sábado (27), contra o Palmeiras, e a tônica da partida foram as chances desperdiçadas pela equipe da casa.
Até por isso, o Tricolor ficou no empate por 1 a 1 diante do Verdão. O resultado fez o time das Laranjeiras perder uma grande chance de diminuir a distância do líder. Havia a possibilidade de encurtar de oito para cinco pontos.
12 do segundo tempo. Fluminense dá aula de desperdício. Contra-ataque com três contra um! O jogador mais lento carrega a bola: Cano, aquele que deveria apenas se posicionar pra receber e finalizar, dar o último toque. Que erro bobo de um time tão inteligente e bem treinado.
— André Rizek (@andrizek) August 27, 2022
Sob o comando do técnico Fernando Diniz, o Fluminense tem tido um dos melhores ataques do Brasileirão Série A. O time tem 38 gols anotados. Perde apenas para o líder Palmeiras, que tem 39.
Por outro lado, o Tricolor precisa de muito mais chutes que o líder Verdão para marcar um gol. O time comandado por Fernando Diniz soma 192 finalizações erradas no campeonato, contra 122 corretas.
Sequência do Fluminense
O Tricolor encara, na próxima rodada do Brasileirão Série A, o Atlético Paranaense, fora de casa. A partida está marcada para o próximo sábado (3), na Arena da Baixada, em Curitiba.

