A eliminação do Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 para o Melgar, do Peru, não foi mal digerida apenas pelos torcedores, como também pela imprensa. Após o fim do tempo normal, André Rizek se manifestou nas redes sociais e criticou a atuação do Colorado.
Em postagem, Rizek classificou o Melgar, adversário peruano, como “nanico” no cenário continental e apontou a falha do Internacional no duelo eliminatório. Na visão do jornalista, o Colorado respeitou demais um adversário menor.
Inter passou 180 minutos sem fazer gol em um time pequeno do Peru. Bem organizado, sem dúvida, mas NANICO no continente. Podem vir com papo de "respeitar o adversário" etc. Vou retrucar que o problema foi justamente esse: respeitou demais e se esqueceu do próprio tamanho.
— André Rizek (@andrizek) August 12, 2022
O Internacional, aliás, até teve mais posse de bola e finalizações no jogo, mas o principal destaque na partida foi o goleiro Daniel, com duas defesas, uma considerada dificíl e duas bolas rebatidas, além de 100% de acerto nos passes.
A comparação do jornalista não é para menos. Enquanto o Colorado é campeão da Libertadores, Sul-Americana, e Mundial, o modesto Melgar não coleciona nenhum título internacional e apenas seis participações na competição da elite continental.
Os peruanos, aliás, estão longe de ser dominantes até mesmo no seu próprio país. O time ocupa a singela sétima colocação do campeonato nacional e somam apenas dois títulos do Peruano.
O maior fator a ser considerado, no entanto, é a diferença de investimentos das equipes. O Internacional é avaliado em cerca de 70 milhões de euros, de acordo com o site especializado em mercado de transferências, ‘Transfermarkt’. O Melgar, por sua vez, é avaliado em cerca de 10 milhões de euros.
Sequência do Internacional
O Colorado volta a campo no próximo domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, dentro de casa. A partida está marcada para as 19h, no Estádio Beira-Rio.

