Home Mídia Esportiva e bastidores André Rizek minimiza rival do Internacional na Sul-Americana: “Nanico”

André Rizek minimiza rival do Internacional na Sul-Americana: “Nanico”

Jornalista criticou atuação do Colorado contra o Melgar, azarão que eliminou o time do torneio continental

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

A eliminação do Internacional nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2022 para o Melgar, do Peru, não foi mal digerida apenas pelos torcedores, como também pela imprensa. Após o fim do tempo normal, André Rizek se manifestou nas redes sociais e criticou a atuação do Colorado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em postagem, Rizek classificou o Melgar, adversário peruano, como “nanico” no cenário continental e apontou a falha do Internacional no duelo eliminatório. Na visão do jornalista, o Colorado respeitou demais um adversário menor.

O Internacional, aliás, até teve mais posse de bola e finalizações no jogo, mas o principal destaque na partida foi o goleiro Daniel, com duas defesas, uma considerada dificíl e duas bolas rebatidas, além de 100% de acerto nos passes.

A comparação do jornalista não é para menos. Enquanto o Colorado é campeão da Libertadores, Sul-Americana, e Mundial, o modesto Melgar não coleciona nenhum título internacional e apenas seis participações na competição da elite continental.

Os peruanos, aliás, estão longe de ser dominantes até mesmo no seu próprio país. O time ocupa a singela sétima colocação do campeonato nacional e somam apenas dois títulos do Peruano.

PUBLICIDADE

O maior fator a ser considerado, no entanto, é a diferença de investimentos das equipes. O Internacional é avaliado em cerca de 70 milhões de euros, de acordo com o site especializado em mercado de transferências, ‘Transfermarkt’. O Melgar, por sua vez, é avaliado em cerca de 10 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Sequência do Internacional

O Colorado volta a campo no próximo domingo (14) pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, dentro de casa. A partida está marcada para as 19h, no Estádio Beira-Rio.

Better Collective