Home Mídia Esportiva André Rocha cita sorte e dispara contra ‘armadilha’ do Palmeiras: “Ninguém faz nada a respeito”

André Rocha cita sorte e dispara contra ‘armadilha’ do Palmeiras: “Ninguém faz nada a respeito”

Jornalista afirmou que o Palmeiras se apoia no “jogo feio”, mas tem conseguido empilhar taças dessa maneira desde 2016

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Palmeiras venceu o clássico contra o Corinthians por 1 a 0 na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão, no sábado (13). Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira abriu uma vantagem de nove pontos para o vice-líder da competição. E a ‘disparada’ Alviverde para ter incomodado o jornalista André Rocha.

PUBLICIDADE

Em seu perfil no Twitter, o jornalista questionou o estilo de jogo do Palmeiras, que já dura desde 2016. André Rocha, que tem uma coluna no UOL Esporte, também ‘lamentou’ o fato de nenhum adversário conseguir fazer algo a respeito.

“Parece armadilha. Acontece desde 2016. Depreciam o estilo, adversários perdem sem ser humilhados, têm a bengala da “sorte” e do “jogo feio”. Ninguém faz nada a respeito, concorrentes não jogam com raiva e concentração máxima para superar. E o Palmeiras leva as taças pra casa”, escreveu o jornalista em sua rede social.

PUBLICIDADE

Palmeiras deve garantir o título do Brasileirão?

Em sua coluna do UOL Esporte, André Rocha manteve seu pensamento sobre o estilo de jogo do Palmeiras. Contudo, destacou o trabalho consistente do Verdão nos últimos anos.

“Se ninguém fizer nada a respeito, o time de Abel Ferreira deve garantir o titulo brasileiro com algumas rodadas de antecedência Porque o Corinthians foi mais um que caiu por não saber o que é enfrentar esse Palmeiras. Ou não entender com exatidão. É simplesmente um dos times mais conscientes dos últimos tempos no país. Consciência coletiva, resultado da concentração de cada atleta. O tempo de trabalho permitiu que virtudes fossem potencializadas e defeitos corrigidos ou contornados”, escreveu.

PUBLICIDADE

“O discurso de Abel, humilde, jogando o favoritismo para o outro lado, engana. Assim como o de Cuca em 2016 e Felipão em 2018. Faz parecer mais fraco, justamente para gerar o fator surpresa. E aí o adversário normalmente não deixa tudo em campo, ou não tem a consciência de que a chance de vencer a fortaleza defensiva é rara e precisa de 100% de precisão” acrescentou André Rocha, finalizou afirmando que o Palmeiras encaminhou o título com a vitória em Itaquera.

Com a vitória sobre o Corinthians, o Palmeiras abriu nove pontos de vantagem para o rival. Nesse ínterim, o time de Itaquera, por sua vez, caiu para a terceira colocação com a vitória do Flamengo na rodada. O time rubro-negro igualou os 39 pontos, mas leva vantagem no número de vitórias até o momento.

Na próxima rodada o Palmeiras irá receber o Flamengo no Allianz Parque. O jogo está previsto, a princípio, para domingo, dia 21, às 16h (de Brasília). O Verdão pode abrir 12 pontos de vantagem para o time carioca, ou ver a diferença cair para seis pontos.