Home Futebol André Rocha crava quando Brasileirão será definido e diz quais times brigam pelo título

André Rocha crava quando Brasileirão será definido e diz quais times brigam pelo título

Palmeiras lidera com nove pontos de vantagem e vê Flamengo se tonar principal adversário após 22ª rodada

Por Matheus Leal em 15/08/2022 14:37 - Atualizado há 3 anos

Gilvan de Souza/Flamengo

Depois de golear o Athletico por 5×0 e chegar à sua sexta vitória seguida, o Flamengo é o novo vice-líder do Brasileirão. A vantagem do Palmeiras, porém, é de nove pontos e o favoritismo pelo título da temporada está com o Alviverde.

E a próxima rodada do Brasileirão é o clichê do “jogo de seis pontos”. Isso porque o Palmeiras enfrenta o Flamengo e pode disparar na liderança ou ver o Rubro-Negro cortar a vantagem e se tornar ainda mais ameaçador.

Para o jornalista André Rocha, colunista do UOL, o jogo do próximo domingo vai definir o Campeonato Brasileiro. Caso o Palmeiras vença, André acredita que não há mais nada que os outros times possam fazer.

“Há muitas variáveis nesta equação, mas o resultado de domingo vai nortear a sequência do Brasileiro. Se o Palmeiras vencer, fim de papo. Mas se não, vai depender da sequência do Flamengo. Caso o time carioca siga vivo na Copa do Brasil, o mata-mata será prioridade e a virada nos pontos corridos ficará por conta de um “milagre” improvável do time B. Tendência seria apenas administrar o G-4. Se cair na Copa do Brasil, aí o jogo de domingo ganha outro sentido. Em qualquer cenário, o Palmeiras segue como favorito absoluto”, disse André Rocha.

Antes disso, o Flamengo entra em campo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time de Dorival Jr volta a enfrentar o Athletico, dessa vez na Arena da Baixada, valendo vaga na semifinal do torneio. No Maracanã, os times empataram em 0x0 pelo jogo de ida.

O Palmeiras, por sua vez, terá uma semana de treinamento e preparação. Assim como o Fla, o time de Abel Ferreira também tem seis vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro sendo a última em cima do rival Corinthians, dentro da Neo Química Arena.

Sair da versão mobile