Tiago Leifert narrou o empate de 2 a 2 entre Fluminense e Fortaleza no Maracanã, na partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (17). Assim, o resultado classificou o Tricolor Carioca para as semifinais da competição. Na transmissão da plataforma de streaming Amazon Prime Video, da qual a partida foi exclusiva, o jornalista foi bastante criticado nas redes sociais tanto pela qualidade da locução, quando por uma suposta torcida pela equipe do Rio de Janeiro.
O fato do apresentador ter defendido a arbitragem de vídeo deixou um internauta inconformado. “A manobra que o Tiago Leifert fez pra não dizer que foi fora da área, foi bizarro. O cara meteu um ‘coitado dos caras do VAR'”, escreveu a conta Fortaleza da desilusão. Já outro internauta acusou Leifert de desconhecer as regras da Copa do Brasil. “O jogo no Ceará foi 1 a 0 para o Fluminense e agora está 2 a 1 para o Fortaleza, e ele está dizendo que time carioca está se classificando….será que está torcendo pouco para os cariocas?!”, criticou. “Torcedor nojento”, acusou mais um.
“Saudade de monopólio da Globo e de Tiago Leifert no BBB”, escreveram
Outros adjetivos e predicados negativos para Tiago Leifert foram aparecendo nas redes sociais, como “torturante”, “não desejo nem para o pior inimigo”, “péssimo”, “para ser ruim tem que melhorar muito”, “anticlímax do jogo”, “crime contra o futebol”, “horrível”, entre outras críticas. Um dos comentaristas da jornada, o influenciador Casimiro, também recebeu algumas avaliações negativas. Além disso, um tuiteiro confessou ter “saudade do monopólio da Globo”. Outra pediu que Tiago Leifert voltasse urgentemente a apresentar o BBB.
O jornalista ainda foi detonado por ter esquecido do fim da regra do gol qualificado da Copa do Brasil. “o Tiago leifert não saber que não tem gol fora de casa na copa do br é absurdo”, postou um internauta. Enquanto a cobertura de Tiago Leifert e Casimiro no Amazon Prime Video é mais descontraída, a plataforma disponibilizou na transmissão de Fluminense x Fortaleza outra opção de narração e comentários mais convencionais.

