Home Futebol Após saída de Daniel Alves, Barcelona tem opções reduzidas para a lateral-direita

Após saída de Daniel Alves, Barcelona tem opções reduzidas para a lateral-direita

Novidades no Barcelona podem passar a jogar em outra posição e outros terão que se provar na lateral-direita após Daniel Alves deixar o clube

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Chelsea anunciou na tarde desta quinta-feira (4) a renovação de César Azpilicueta por mais duas temporadas. O zagueiro havia confirmado sua chegada ao Barcelona, mas não podia esperar mais para resolver seu futuro. A taxa que a equipe inglesa estava impondo para vender o jogador quando ele tinha apenas um ano de contrato foi o gatilho. E com a saída de Daniel Alves do elenco, o clube catalão busca alguém que consiga suprir a posição à altura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante dessa mudança, abriu-se o debate na diretoria do Barcelona sobre a necessidade de incorporação de um novo substituto para ocupar a lateral direita. Thomas Meunier, do Borussia Dortmund, é uma das alternativas mais cogitadas no clube. Porém, existem várias opções dentro do elenco atual que também podem jogar na lateral-direita.

A mais óbvia de todas é a de Sergiño Dest. O norte-americano entra na terceira temporada com muito a provar no Barcelona mas é o único lateral-direito de ofício de todo o elenco. Seu futuro, apesar da recusa de Azpilicueta em ir para o Camp Nou, ainda está no ar e uma saída não está descartada se uma boa oferta chegar para ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ronald Araujo também poderia jogar na posição. Na última temporada ele foi bem como lateral-direito e conseguiu uma atuação de destaque no clássico contra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. Na seleção uruguaia, ele parece ter assumido a lateral-direita, deixando o eixo central da defesa para Godín e Giménez.

Há também a opção de Sergi Roberto, para quem o ‘não’ de Azpilicueta abre o caminho para poder ter mais minutos com o Barcelona. Xavi, inclusive, já pediu que o clube agilize a renovação do atleta. Porém, ele poderia ter mais minutos como lateral devido à falta de opções. As lesões e o seu desempenho vão ditar o seu papel neste novo desafio.

Por fim, há também Jules Kounde, que sempre atua como ‘quebra-galho’. O francês desembarcou em Barcelona há poucos dias, vindo do Sevilha. Sua posição natural é meio-campo, sendo um dos melhores do elenco. No entanto, na temporada passada já podia ser visto ocupando a faixa da direita com a equipe de Sevilha. Tanto no campeonato espanhol, quanto na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Também com a seleção francesa, nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Então Xavi, a partir de agora, terá uma decisão a tomar para ter o melhor elenco na próxima temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective